A cidade de Araripina, no sertão de Pernambuco, viveu um momento histórico promissor dentro da gestão de Valmir Lacerda. O prefeito dinamizou o progresso do município, sobretudo valorizando a população em geral, dando condições de vida para toda a população e uma atenção especial para os mais necessitados. Dos muitos trabalhos desenvolvidos na gestão Valmir Lacerda, o mesmo abrilhantou a cidade retirando o matadouro municipal de dentro da cidade e ali criando um espaço cultural, onde foi implantado um museu e uma creche.

Todas as realizações da administração Valmir Lacerda foram de grande valia ao município e principalmente a população que desfrutava das realizações prestadas. A implantação da creche, que recebeu o nome da primeira dama na época “Tia Dioneia”, oferecia modernas instalações aquela época, além de conforto aos seus assistidos, que recebiam um tratamento todo especial graças a um trabalho incessante desenvolvido pela gestão Valmir Lacerda.

Paralelamente, outras obras de grande importância social eram implantadas. Ao lado da creche, o museu resguardava parte da Historia do município e que infelizmente se perdeu com o tempo devido ao abandono sofrido por aquele espaço de tão importante fundo social e cultural a comunidade e ao município. A creche Tia Dioneia, por outro lado, ainda se mantém firme e atendendo um quantitativo numeroso de crianças diariamente, oferecendo qualidade e assistência aos que precisam do serviço ali oferecido.

 

Publicado por Dyangellys Batista

Bibliotecário, Gamer, Geek e Baixinho!

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: