O Primeiro Semestre da Gestão Lula Sampaio.

No dia primeiro de julho próximo, o prefeito Lula Sampaio completará seis (06) (meses) à frente da administração do município de Araripina. Neste lapso de tempo, uma enorme agenda de eventos abrangendo todos os setores da administração pública, foi cuidadosamente elaborada.Para alegria geral, os compromissos assumidos foram efetivamente realizados de acordo com as metas traçadas.

Buscando cada vez mais conhecer os problemas que afetaram direta e indiretamente a gestão das administrações anteriores, Lula Sampaio elaborou uma relação de prioridades e atacou de frente os seguintes problemas:

ÁREA – SOCIAL

Levantamento minucioso nos setores de saúde, educação, trabalho, segurança e esporte e lazer.

O prefeito demonstrou uma grande disposição para eliminar boa parte das deficiências ou carências existentes. Observou-se um cuidado especial por parte do Prefeito, que desenvolveu uma série de ações e providências, cujos resultados foram reconhecidos pela população do município. Constatou-se uma evolução positiva na qualidade dos serviços prestados pela área social.

ÁREA – PRESERVAÇÃO DO PATRIMÔNIO PÚBLICO

Lula Sampaio fez uma radiografia do município de Araripina e diagnosticou diversos problemas de grave repercussão ao desenvolvimento do município. Foram consideradas prioridades de alta relevância, as principais demandas:

a) Manutenção das estradas de acesso aos distritos e bairros do município;
b) Reforma e melhoramento do transporte público;
c) Manutenção e reforma dos prédios, logradouros e praças públicas;
d) Assistência técnica e rural aos agricultores e pecuaristas.

ÁREA – POLÍTICA

Neste quesito Lula Sampaio promete um trabalho permanente e implacável, no sentido de atrair para a cidade de Araripina, o maior número possível de órgãos assistencialistas não existentes no município, com o intuito de que, as dificuldades da população sejam equacionadas ou resolvidas na própria sede do município.

É reconhecido que a área política tem sido a grande decepção do cidadão eleitor, ele acredita que o prefeito irá resolver totalmente o problema que aflige a sua cidade. Quero descrever mais sobre esse setor da administração pública, visto que, a habilidade política pesa muito na qualificação e no sucesso do administrador público.

Um dos maiores exemplos da inoperância dos administradores públicos da Região do Araripe é a falta de sintonia e determinação para fazer valer a luta pela implantação da FERROVIA RAMAL DO GESSO, parte integrante da FERROVIA TRANSNORDESTINA. Se os prefeitos, os deputados estaduais, os deputados federais, as entidades de classe e a sociedade civil organizada se juntarem, com o propósito de obter a implantação dessa obra, que representa a redenção do Sertão do Araripe, não tenho dúvidas, ela será efetivamente implantada. O que precisa ser adotado é uma forte pressão para conscientizar as autoridades governamentais, a importância que tem do eleitor da Região Araripe, principalmente, em véspera de ano eleitoral.

O progresso da região do Araripe é notório, mas, para que ele seja mais imediato é necessária a construção da Ferrovia Transnordestina – Ramal do Gesso.

Humberto Alves Bandeira

Publicado por Humberto Alves Bandeira

Sou filho de Araripina, tenho 62 anos de idade, sou casado tenho 03 filhos também casados, tenho u netinho chamado Mateus. Sou um apaixonado por Araripina e o Sertão do Araripe. Tenho um enorme prazer em fazer parte da equipe do araripina.com.br. o site expoente da região.

Participe da discussão

2 comentários

  1. Lula Sampaio realizou um dos seus grandes sonhos: o de administrar a cidade de Araripina. Lembro que certa vez, depois de um de seus insucessos na busca da Prefeitura, ele afirmara que não desisteria enquanto não chegasse a governar a sua cidade. “Água mole em pedra dura, tanto bate até q

  2. Lula Sampaio realizou um dos seus grandes sonhos: o de administrar a cidade de Araripina. Lembro que, certa vez, depois de um de seus insucessos na busca da Prefeitura, ele afirmara que não desistiria enquanto não chegasse a governar a sua cidade. “Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”, aí está o Lula Sampaio na cadeira que já fora ocupada por pessoas ilustres (Valmir Lacerdea, Dr. Mimi, Valdeir Batista, Emanue Bringel e outros). Torço para que ele realize uma administração à altura de sua capacidade, levando aos araripinenses o progresso que eles merecem e que tanto aspiram. Governa bem, quem governa com o povo e para o povo. E tenho plena certeza que ele assim o fará.
    ADALBERTO PEREIRA
    Brasília, DF.

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: