O Presidente da Câmara de Vereadores Luciano Capitão homenageia o Sr. Arnaldo da Costa Laje Júnior, em uma importante rua em Araripina Pernambuco. Na sessão ordinária de ontem(15) Luciano Capitão apresentou um projeto de lei que foi aprovado por unanimidade na qual nomeia uma rua com o seu nome, importante homenagem a esse homem de bem, da história da nossa Cidade e região.

ARNALDO DA COSTA LAGE JÚNIOR
ARNALDO DA COSTA LAGE JÚNIOR

Arnaldo da Costa Lage nascido na Cidade de Salvador e foi para Araripina coordenar os trabalhos de mineração de gipsita na região do Araripe, alfabetizando muitos homens dessa região. Participou da fundação da primeira rádio de Araripina, do primeiro Jornal escrito, e trouxe para Araripina as representações das máquinas de costura Singer, além de ser o primeiro a comercializar fogões a gás.

Arnaldo da Costa Lage foi um importante homem, e apenas descrevemos alguns dos seus grandes feitos, veja parte do projeto de lei apresentado abaixo.

[separator]
PROJETO DE LEI Nº 015/2013

EMENTA: DENOMINA DE ARNALDO DA COSTA LAGE JÚNIOR, AINDA SEM DENOMINAÇÃO, A RUA SITUADA NA ENTRADA DO SÍTIO SAÚNA, PASSANDO PELA CASA DE DR. ALEXANDRE NO LOTEAMENTO DO SR. ANTONIO LIMA, NESTE MUNICÍPIO.

A CÂMARA DE VEREADORES DE ARARIPINA, Estado de Pernambuco, no uso de suas atribuições legais, FAZ SABER que esta Câmara de Vereadores DECRETOU a seguinte Lei:
Art. 1º – Fica denominada de ARNALDO DA COSTA LAGE JÚNIOR, ainda sem denominação, a rua situada na entrada do Sítio Saúna, passando pela Casa de Dr. Alexandre, no Loteamento do Sr. Antonio Lima, neste Município.
Art. 2º – Está Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas disposições em contrário.

[separator]

Veja justificativa oral no vídeo abaixo:

Publicado por Hermes Alves

Sou fundador deste site, projeto que iniciei em 1999 realizando a primeira transmissão ao vivo para a Internet de um evento junino. Sou formado em Marketing com especializações internacionais em Informática e um amante descarado por nossa querida cidade, Araripina Pernambuco.

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: