O PODER DE FISCALIZAÇÃO DA COMUNIDADE

No dia 23 de novembro de 2010, em uma reunião realizada em Brasília, com o ministro da educação Fernando Haddad, o governador Eduardo Campos conseguiu a liberação de uma verba no valor de R$. 100 milhões que será utilizada na melhoria das escolas públicas e na implantação de escolas técnicas em algumas cidades pernambucanas.

O município de Araripina foi duplamente contemplado. Acredito que ele será beneficiado com as reformas das escolas e com a implantação de uma Escola Técnica tão necessária ao município, que se destaca como pólo formador de profissional de nível técnico; mão-de-obra necessária ao vigoroso crescimento da Região do Araripe. Notadamente, na cidade de Araripina.

Compete à sociedade civil organizada acompanhar com passos firmes e precavidos, a aplicação desses recursos. Devem as entidades classes, principalmente os diretórios estudantis, o sindicato dos professores, os pais, enfim, a sociedade local, seguir de perto o cronograma dos eventos que estejam diretamente ligados à implantação da Escola Técnica de Araripina.

Compete à população estudantil buscar informações a respeito de: como está o processo do início das obras e, como o governo está administrando o tempo para o inicio delas. È sabido que na reunião em Brasília, as obras com as escolas técnicas serão iniciadas na primeira semana de dezembro. Segundo foi afirmado, com os recursos em mãos, as escolas estarão prontas e funcionando em novembro de 2011.

A população não pode perder uma oportunidade rara e de extrema importância ao desenvolvimento sócio-cultural da sociedade Araripinense. Pais, estudantes, e professores fiquem de vigília, busquem informações a respeito dessa oportunidade. Cobrem dos administradores públicos da área de educação, o cronograma de atividades inerentes à execução e disponibilidade da Escola Técnica aos estudantes de Araripina, em novembro de 2011.

Humberto Bandeira
Goiânia-GO

Publicado por Humberto Alves Bandeira

Sou filho de Araripina, tenho 62 anos de idade, sou casado tenho 03 filhos também casados, tenho u netinho chamado Mateus. Sou um apaixonado por Araripina e o Sertão do Araripe. Tenho um enorme prazer em fazer parte da equipe do araripina.com.br. o site expoente da região.

Participe da discussão

1 comentário

  1. Tenho conhecimento que o município de Araripina já tem Duas Escolas Técnicas(..são elas: CENTRO TECNOLÓGICO DO ARARIPE e ESCOLA IRMÃ TEREZA MARIA DE JESUS_site de análise http://sistec.mec.gov.br/consultapublicaunidadeensino#), sendo que, a primeira não existe curso registrado no MEC e, a segunda com um único curso de Enfermagem, ou estou sem conhecimento de causa. Por que a redação enfatiza que à cidade não existe uma Escola Técnica e existem duas. Na realidade falta uma Escola Agroindustrial, como a de Belo Jardim. O redator não identificou à área de atuação deste valor creditado (MP…ou projeto…) ao Estado de Pernambuco, mas tudo bem. Parabéns a nossa região, espero que o “traslado” tenha maior campo de informações entre-linhas! Valeu! O site é um sucesso!

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: