O PLACAR PODERIA SER OUTRO…

A torcida do Bode saiu chateada com o placar adverso de 3 X 0 contra o Sport. Mas, é preciso ressaltar-se as chances de gol criadas pelo Araripina Futebol Clube no Primeiro Tempo e que foram desperdiçadas. Contei pelo menos seis lances claros de gol do Bode do Araripe no Primeiro Tempo e bastariam apenas dois gols para a estória do jogo ser outro.

É a velha máxima do futebol que prevaleceu: quem não marca gol , leva! Como O Bode do Araripe não fez, levou-os. Tomou gol de uma grande equipe, time  campeão da Copa do Brasil de 2008 e do Campeonato Brasileiro de 1987, que já participou de duas Taça Libertadores das Américas, que tem grandes patrocinadores, uma folha salarial astrônomica comparável aos grandes times do eixo Sul/Sudeste. O Bode não perdeu para qualquer time. Perdeu para uma equipe acostumada a bater o Flamengo, o Palmeiras, o Atlético Mineiro e outras grandes equipes nacionais. Perdeu para uma equipe que, apesar de ter caído à Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, vai investir milhões para retornar à elite do futebol nacional na Série B desse ano.

Mesmo perdendo, vi o time de Araripina aguerrido. lutador, não se entregando na partida. Para comprovar, destaca-se a grande defesa feita pelo goleiro do Sport, Magrão, num chute de Zaqueu, no segundo tempo, que, se não fosse a grande intervenção do arqueiro rubro-negro, seria um golaço do Bode do Araripe.

Acho que as contratações que foram feitas foram boas. Vi brio e vontade de vencer de todos os contratados. Infelizmente, o Araripina Futebol Clube começou o returno contra o líder do Campeonato Pernambucano e favorito para ganhar o título. Uma pedreira!

Desânimo? Jamais! O Bode do Araripe tem condições de dar a volta por cima e surpreender. Talvez o clube esteja precisando de um profissional da Psicologia para trabalhar a cabeça da equipe e de palestras motivacionais, porque, afora esse placar de 3 X 0 contra o Sport, todas as partidas perdidas ou aquele empate de  3 X 3 contra o Vitória, em Vitória de Santo Antão, deram-se em função de uma impaciência e ansiedade exageradas em obter bons resultados que acabaram atrapalhando a trajetória do time na competição. O time de Araripina não merece essa colocação desonrosa.

Sandro Moraes

1.584-DRT/PE

Ex-Chefe de Esportes da Folha de Pernambucano e ex-repórter plantonista do Clube Náutico Capibaribe.

Participe da discussão

7 comentários

  1. Caro Sandro Moraes, ótimo seus comentários, agradeço em nome de toda a equipe do site araripina.com.br, espero que continue postando suas opiniões, estamos a disposição, obrigado, forte abraço.

  2. PERDEMOS HOJE PARA UM GRANDE TIME DE PERNAMBUCO, MAS NÃO PODEMOS PERDER TANTO ASSIM. TIVEMOS MUITAS OPORTUNIDADES HOJE. CUIDADO ARARIPINA JÁ ESTAMOS NO SEGUNDO TURNO. AO CARO SANDRO MORAES, PARABÉNS PELO SEU TRABALHO. CONTINUE
    COMENTANDO SOBRE O BODE DO SERTÃO.

  3. todas as partidas em que o time de araripina perde o comentário sempre é o mesmo que perdemos mas poderiamos ter ganhado devido as chances que perdemos, isso aconteceu com meu corinthians quando foi rebaixado.

  4. So filho de Araripina, e como um bom filho torço pelo nosso clube, moro fora, mais estou sempre acompanhado o clube, discordo em alguns pontos do comentario do Sr. Sandro, pois já começou a segunda fase e não podemos repetir os erros de sempre, de jogar bem e perde, fora os grandes da capital, o Araripina tem condições de ganhar de qualquer um dos outros.

  5. Para o jogo ARARIPINA X SPORT tenho o seguinte comentário: o time do Bode é bom, foi valente e guerreiro no primeiro tempo. O Sport ficou balançado, mas na volta do intervalo, mostrou que uma equipe que pensa e joga de forma unida, ganha o jogo. Não sou técnica de futebol, mas acredito que falta somente aos atletas do Bode um pouco de humildade para ‘dividir’ a bola em um lance e até mesmo, ‘entregar’ a bola nos pés do colega-irmão de time para que faça o gol que a EQUIPE necessita para ir adiante. Não desisti de torcer pelo Bode, força jogadores. Vocês são bons atletas.FORÇA BODE.
    Não desistam. Façam uma avaliação individual e coletiva. SEJAM GUERREIROS.

  6. O Araripina só jogou um tempo. Só atacamos pelo lado direito, e o setor esquerdo? Erramos muitos passes, não pode acontecer.
    Exceto os três grandes , temos condição e obrigação de vencer os demais times.
    Manteria a formação do primeiro tempo , colocando jessui pela esquerda (quatro atacantes).
    Charles Clifton Modesto Duarte – Carpina-PE.

  7. quatro atacantes? jessuí pela esquerda? esse aí entende tanto de futebol quanto eu de química orgânica. não existe a formação 4-2-4, tá doido? e jessui eh homem de area, colocar ele caindo pela esquerda seria no minimo loucura, mas facil o técnico rasgar dinheiro. ele teria que ter entrado no lugar de cristovam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.