Número de atingidos pelas enchentes cresce no Nordeste

Softagon Sistemas em Araripina

O número de pessoas atingidas pelas fortes chuvas em parte do país continua crescendo nas regiões Norte, Nordeste e Sul. Até o momento, cerca de 281mil pessoas estão desalojadas e outras 127 mil estão desabrigadas em 429 municípios de 12 estados.

De acordo com a Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), foram registradas 49 mortes em oito estados: Ceará (17), Maranhão (12), Bahia (sete), Alagoas (sete), Paraíba (duas), Sergipe (duas), Pernambuco (uma) e Santa Catarina (uma).

Na Região Nordeste, o Maranhão, atualmente, é o estado que tem o maior número de municípios atingidos, 106. Na região Norte, é no estado do Amazonas onde se encontra o maior número de municípios atingidos, 50. E Santa Catarina lidera o número de municípios atingidos no Sul do país, com dez.

No último dia 21, foi publicada a Medida Provisória 463, que autoriza o repasse de R$ 880 milhões ao Ministério da Integração Nacional para atender às populações vítimas de enchentes. A medida ainda aguarda aprovação do Congresso Nacional.

Da Agência Brasil

Participe da discussão

5 comentários

  1. issso ñ tem nada ave haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  2. eu sei porque esta acontecendo isso,e porquequando chove nao para onde a agua ir.pois so tem cimento e nao terra ou areia para infiltrar a agua no solo.e so tem um culpado para isso que e o homem.

  3. eu acho q devemos ajudar as pessoa que foram prejudicadas pelas enchentes

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: