Novos secretários de Eduardo Campos assumem hoje

Novos secretários do governo Eduardo Campos

A posse dos novos secretários do governo Eduardo Campos será nesta sexta-feira (3), às 10h. As exonerações e nomeações dos seis novos secretários serão publicadas nesta sexta no Diário Oficial do Estado. Além disso, Eduardo promoveu mudanças no Detran.

A principal novidade da reforma do secretariado será a acomodação do PSDB, o mais novo integrante da Frente Popular. Os tucanos até hoje ocupavam as fileiras da oposição a Eduardo na Assembléia Legislativa e devem preencher os espaços deixados pelo PT e PTB. Ambos deixaram o governo e pretendem trilhar um caminho independente em 2014, com a candidatura do Senador trabalhista Armando Monteiro Neto.

As mudanças na equipe de Eduardo ocorrerão em duas etapas. Nesta primeira, deixam o governo os secretários-deputados, que haviam se licenciado da Assembléia Legislativa para compor o secretariado socialista. Ao todo, são quatro deputados que retomam os mandatos: Isaltino Nascimento (PSB), de Transportes; Alberto Feitosa (PR). de Turismo, Laura Gomes (PSB), de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e Aluísio Lessa (PSB), de Articulação Social e Regional. A segunda etapa será realizada em abril, no prazo máximo de desincompatibilização para aqueles que pretendem disputar cargos eletivos.

Fonte: Blog do Cariri filho

Publicado por Cidade de Araripina Pernambuco

Sobre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.