Com todos os holofotes voltados para o público masculino, o mês conhecido por “Novembro Azul” chama atenção para a prevenção do câncer de próstata. Lançado há apenas seis anos, a campanha tem o objetivo de informar sobre a doença para um público que procura menos pelos serviços de saúde em relação às mulheres. Porém, um médico urologista afirma que está cada vez mais frequente a busca dos homens pelos cuidados com a saúde.

Segundo médicos da área, os homens estão cada vez menos resistentes ao exame de prevenção do câncer de próstata. Vale ressaltar que em qualquer período do ano, e não apenas no mês de novembro, homens com idade a partir de 45 anos ou com histórico de câncer na família deve procurar um especialista.

Fazer anualmente o exame do toque para detectar possíveis anormalidades na próstata, remete ao homem deixar o preconceito de lado e se conscientizar que precisa se cuidar.

O exame do toque é, segundo especialistas, o mais eficaz para detectar qualquer alteração na próstata o que pode chegar a um possível câncer. Com o diagnóstico precoce, aumentam as chances de cura da doença. A campanha Novembro Azul segue até o dia 30.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.