eduardo-campos
(imagem da internet)

O governador Eduardo Campos confirmou que o candidato indicado pelo PSB para concorrer à sua sucessão será conhecido até o carnaval. “Se vocês forem brincar o carnaval, vão encontrar o candidato”, disse após a abertura do Seminário Internacional de Gestão Pública, realizado nesta quarta-feira (19), no Recife. Há uma expectativa muito grande em relação à escolha do governador e há quem aposte que ele anuncie o nome até o fim desta semana.

Eduardo Campos tem conversado com os aliados e testado algumas de suas opções. No ano passado, pelo menos sete nomes figuravam como alternativa no PSB para disputar o cargo: os secretários Danilo Cabral (Cidades), Paulo Câmara (Fazenda), Tadeu Alencar (Casa Civil), Antonio Figueira (Saúde), Milton Coelho (Governo), além do vice-governador João Lyra Neto e do ex-ministro Fernando Bezerra Coelho. A lista afunilou-se e, nesta semana, Danilo Cabral e Paulo Câmara aparecem como favoritos.

Questionado se o perfil do candidato seria técnico ou político, Eduardo Campos desconversou. “Quando você conhece uma pessoa, não pergunta se ela é técnica ou política”, afirmou.

Para o anúncio, falta o PSB cumprir uma espécie de liturgia. O presidente estadual do partido, Sileno Guedes, recebeu a missão de conversar os presidentes das legendas da base aliada para tratar sobre sucessão. Oficialmente, a discussão se dá em torno de contribuições para o conteúdo programático. No último dia 10, a direção estadual do PSB se reuniu e elaborou um documento com propostas que foi levado ao conhecimento dos demais partidos governistas.

Sileno Guedes já fez algumas rodadas de conversas, mas ainda falta o PSD, o PDT e os integrantes do chamado G6 (PSL, PRP, PRTB, PSDC, PTdoB e PHS). Ele afirmou que vai reunir as sugestões dos partidos e apresentar um documento.

Fonte: Jconline.com.br

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: