A manhã de hoje (19), pais de diversos pontos do município de Araripina, no Sertão de Pernambuco, estiveram participando via telefone de um programa de rádio para denunciar e reclamar sobre a paralisação dos ônibus escolares. Sobre diversos desafetos a gestão atual, o principal deles era que o atual gestor não estava cumprindo com seus deveres e assim pagando os motoristas, causando esse mal-estar e consequentemente a paralisação.

Segundo uma mãe, a paralisação prejudica os alunos que estão na metade do ano letivo e terão sua situação letiva complicada devido a incapacidade de se deslocar até a unidade escolar, para eventuais aulas; uma vez que a maioria do alunado que depende do transporte são alunos que residem na zona rural do município.

A paralisação dos motoristas seria devido à ausência de pagamento dos mesmos, repetindo-se o que já acontecera anteriormente quando eles foram ameaçados de paralisar mas acabaram tendo seus vencimentos recebidos – ou parte deles – normalizando, assim as atividades. “Eu queria pedir ao senhor Prefeito, que ele tenha um pouco mais de humildade e responsabilidade. Se ele contrata, ele tem que arcar com as responsabilidades!”, pontuou a mãe.

Publicado por Dyangellys Batista

Bibliotecário, Gamer, Geek e Baixinho!

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: