De acordo com o comitê de vigilância sanitária do município de Araripina, e após reunião realizada na manhã desta segunda-feira (16), considerando a Pandemia causada pelo Coronavírus – Covid 19, a Autarquia Educacional do Araripe divulga as medidas adotadas no âmbito da AEDA e suas Instituições de Ensino.

Tendo em vista que os números oficiais descartam a existência de casos confirmados em Araripina, região do Araripe e cidades circunvizinhas atendidas pelas Instituições de Ensino Superior da AEDA, ficará mantido o calendário de provas, devendo os alunos comparecerem nas suas Instituições de Ensino APENAS PARA A REALIZAÇÃO DA PROVA e, após a realização da mesma, se retirar da sala de aula e, se possível, do Campus Educacional.

As provas serão realizadas APENAS NOS PRIMEIROS HORÁRIOS, devendo serem remarcadas as provas previstas para o segundo horário. Os alunos deverão evitar a circulação nos corredores e aglomeração de grandes grupos, devendo permanecerem em sala de aula, se retirando apenas após o término da prova ou quando for estritamente necessário.

Os alunos que apresentarem quadro comprovado através de laudo médico e/ou atestado de doenças autoimunes, e pessoas com mais de 60 anos de idade, estão dispensados da realização das provas de maneira presencial, devendo providenciar junto à Coordenação a realização de atividade avaliativa.

A AEDA disponibilizará sabão e papel toalha em todos os banheiros para alunos e servidores. Diante da falta de álcool em gel em todos os mercados e farmácias da cidade de Araripina e Região, recomendamos aos alunos que dispõem de álcool em gel, que os tragam em suas bolsas.

A AEDA disponibilizará mascaras nas salas de apoio para os alunos que durante a realização da prova apresentarem sintomas de qualquer síndrome gripal. Ficarão suspensas por tempo indeterminado todas as atividades no Auditório Charles Luciano, Sala de Videoconferência e Biblioteca.

Ficam suspensos a realização de eventos, tais como: Seminários, Talk Show, Encontro de Estudos Jurídicos da FACISA. Recomendamos a todos os nossos alunos e servidores que mantenham a calma, adotem as medidas básicas de higiene e em caso de fatos novos, aguardem o posicionamento oficial da AEDA através do nosso endereço eletrônico, redes sociais e Whatsapp.

A Presidência da AEDA acatará todas as decisões que serão tomadas pelo comitê de prevenção ao Coronavírus instituído por técnicos da Secretaria Municipal de Saúde e técnicos do Hospital e Maternidade Santa Maria amparados por decisões da Vigilância Sanitária Estadual.

Informamos que a cada dia a AEDA estará monitorando as novas informações do comitê e órgãos competentes, devendo a qualquer momento divulgar novas medidas sobre a manutenção e/ou suspensão do calendário de provas. O comitê poderá tomar novas decisões a qualquer momento e que serão acatadas pela AEDA.

A Presidência da AEDA se coloca à total disposição de servidores e alunos para eventuais dúvidas ou esclarecimentos.

Atenciosamente, Autarquia Educacional do Araripe.





Fonte

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.