E a novela Sindicado dos Servidores Públicos Municipais Versus Prefeitura de Araripina, no sertão de Pernambuco, ganhou mais um capítulo no dia de ontem. Em manifestação que aconteceu durante toda a manhã e parte da tarde, os servidores, que estão com seus vencimentos atrasados (ainda), se uniram aos contratados (que também estão com seus vencimentos atrasados) e também com os inativos e invadiram a sede do poder público municipal.

https://www.youtube.com/watch?v=RtiO-fQLloA&feature=youtu.be

4cd0ccac-d589-4f88-b2b9-87b3e3bc7707
Reprodução: Cesar Araujo

Reivindicando os pagamentos dos vencimentos atrasados e 13º salário de servidores que ainda não receberam, os sindicais mantiveram-se ocupando o prédio do poder administrativo até parte da tarde de ontem, após reunião com o Prefeito do Município que propôs o pagamento de metade do vencimento do já passado mês de novembro; rejeitada pela categoria que propôs que o mesmo finalizasse o pagamento completo até o dia 30 do corrente mês.

A Administração Municipal alega que não há fundos para efetuar o pagamento dos servidores devido à crise. Em tempo, apesar da categoria se impor para que os vencimentos sejam pagos até o quinto dia útil, mediante a situação que se arrasta, é viável abrir essa opção para não estar atrasando ainda mais o pagamento referente ao mês de novembro. O Gestor avisou ainda, que os contratados devem estar recebendo antes do Natal (dia 25), uma folha e continuar nesse ritmo até o mês de março, liquidando o débito que se tem com os mesmos.

https://www.youtube.com/watch?v=KT7Mz9DZdkg&feature=youtu.be

Publicado por Dyangellys Batista

Bibliotecário, Gamer, Geek e Baixinho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.