Há muito tempo atrás, antes de Facebook e Whatsapp… a família araripense costumava, logo após as missas de domingo na Igreja Matriz de Araripina, no Sertão de Pernambuco, se dirigir até a famosa Praça da Fonte, na praça Padre Ibiapino para apreciar a manda marcial Maestro Álvaro Campos que entoavas canções a todos os presentes, mantendo assim viva e forte a cultura local.

A banda, idealizada durante a Gestão de Valmir Lacerda, tinha uma forte preocupação em preservar a cultura municipal e transmitir essa cultura as gerações vindouras, como pode ser visto hoje em dia nos desfiles cívicos que acontecem em comemoração no dia de emancipação política de Araripina, quando as bandas marciais vão as ruas e se apresentam com grande maestria! O ex-prefeito Valmir Lacerda tinha essa preocupação com a população, de oferecer-lhes não apenas uma eximia administração, mas também proporcionar momentos de cultura e lazer a comunidade araripinense.

Esse capricho e preocupação era uma marca da gestão Valmir Lacerda. A gestão de um candidato que buscava multiplicar os feitos em benefícios a sua cidade; levando desenvolvimento e crescimento, num curto espaço de tempo, transformando Araripina na Princesa do Sertão do Araripe. Dessa maneira fica a afirmação: “Quer saber a cara do Prefeito? Veja a aparência da Cidade!”.

Publicado por Dyangellys Batista

Bibliotecário, Gamer, Geek e Baixinho!

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: