Movimento nas redes sociais conclamam Universidades Federais e Estaduais para Araripina

Começou na manhã de hoje um movimento nas redes sociais denominado UNIVERSIDADE E INSTITUTO FEDERAL EM ARARIPINA JÁ. Uma imagem com as logomarcas das principais instituições de ensino público como IF, UFRPE, UFPE e UNIVASF já foi compartilhada por mais de 50 vezes.

O movimento apresenta a necessidade da instalação de instituições de ensino superior estaduais e federais em Araripina    especialmente por ser uma cidade polo de três Estados e carente de ensino superior federal e estadual. No Estado de Pernambuco cidades com o mesmo porte habitacional e econômico abrigam estas Instituições a exemplo de Serra Talhada, Arcoverde e Salgueiro. Ou então cidades menores do que Araripina como Floresta e Belo Jardim.

Como benefícios para a instalação destas Instituições em Araripina o Moimento cita a maximização do nível educacional, da taxa de empregabilidade, de renda e a diminuição da desigualdade social, além do desenvolvimento do progresso de toda a região.

Para maiores informações acesse o link: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=277786022348510&set=a.204145639712549.43238.100003513439282&type=1&theater&notif_t=like

Petrolina – O prefeito Alexandre Arraes (PSB) acompanha durante todo o dia de hoje a agenda do Governador Eduardo Campos (PSB) em Petrolina. Eduardo Campos lança o Programa Terra Pronta e Distribuição de Sementes com investimentos na ordem de R$20,7 milhões que irão beneficiar 145 mil famílias da zona rural de Pernambuco.

Brasília – Já de segunda até quinta ele estará na capital Federal para participar do Encontro Nacional com Prefeitos e Prefeitas – Municípios fortes, Brasil Sustentável. A abertura será feita pela Presidenta Dilma Rousseff (PT) e a programação conta com palestras de 28 Ministros de Estado.

Pouca chuva – Enquanto muitos comemoram a chegada das chuvas na região, os moradores do distrito de Rancharia estão torcendo para que chova pouco. Isto porque a ponte na entrada do distrito ainda não foi concluída e o acesso temporário tem sido feito por dentro do açude. Caso as chuvas continuem é provável que o distrito fique ilhado. Por lá o vereador Divona (PRTB) tem perdido noites de sono para resolver a situação.

Contrapartida – O vereador João Dias (PSB) participou ontem a tarde de uma reunião com a construtora Odebrecht no canteiro de obras em Nascente. Juntamente com o prefeito Alexandre Arraes e o Secretario de Infraestrutura Mario Reis, o vereador solicitou que a empresa construa duas quadras poliesportivas públicas e desenvolva projetos de cunho social para os jovens do distrito.

Modernizar – A Associação dos Engenheiros e Técnicos do Araripe – ASSENGEA presidida pelo Engº Evandro de Alencar Carvalho reuniu-se ontem para debater a respeito da necessidade de refazer o Plano Diretor e o Código de Obras do município que é datado de 1983. As demandas foram repassadas ao Poder Executivo para providências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.