Ministério do Trabalho e Emprego lança projeto Atletas do Futuro 2013

Será lançado na tarde de hoje o Projeto Atleta do Futuro 2013 na unidade do SESI Araripina a partir das 16hs. O projeto é uma iniciativa do Ministério do Trabalho e Emprego através da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Pernambuco e tem parceria com o SESI, Prefeitura de Araripina e Sindusgesso.

O Projeto é destinado para crianças de 7 a 15 anos que estejam em situação de exposição ao trabalho infantil. Ao serem acolhidas pela ação do MTE as crianças terão aulas teóricas e práticas sobre diversas modalidades esportivas como futsal, basquete, handball, capoeira e dança. Em Araripina serão disponibilizadas 120 vagas para crianças de famílias visitadas pela equipe de Assistentes Sociais da Secretaria Municipal de Ação Social.

Coube a unidade do SESI Araripina ceder a sua estrutura física que é equipada com modernas salas de aula, quadra poliesportiva e campo de futebol além do espaço para as refeições das crianças. Já o Sindicato da Indústria do Gesso do Estado de Pernambuco – SINDUSGESSO custeará as despesas com a contratação do instrutor formado em Educação Física para ministrar as aulas.

De acordo com a Auditora Fiscal do Ministério do Trabalho e Emprego Paula Moreira Neves o Projeto Atletas do Futuro 2013 tem como objetivo manter as crianças da faixa etária entre 7 e 15 anos longe das atividades que configurem como trabalho infantil, a exemplo dos  carregadores de feira, guardadores de carro, engraxates entre outros. “O Projeto deixará as crianças dentro do ambiente escolar, aprendendo no esporte lições que serão usadas em toda a vida”, afirmou.

Organização – A Autarquia de Trânsito e Transporte de Araripina – ATTA promoveu reunião na noite de ontem com a 23ª Ciretran e a Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL para debater o trânsito da cidade. A pauta principal foi o trafego de caminhões pesados que fazem carga e descarga no centro da cidade no horário de maior movimento. As entidades tentarão entrar em acordo para melhorar o fluxo de veículos nas principais ruas do centro comercial.

Calma – O líder do governo na Câmara Francisco Edivaldo (PR) destacou na sessão de ontem as ações da Prefeitura Municipal pedindo cautela aos vereadores no envio de requerimentos. Ele reforçou que os processos licitatórios estão em andamento e darão ao Executivo condições de trabalho a partir de fevereiro. Falou também da Operação Pipa e do convênio firmado entre ATTA e Polícia Militar que diariamente colocará três agentes de trânsito da PM para organizar o trânsito.

De passagem – O deputado federal Fernando Filho (PSB) teve uma rápida passagem por Araripina esta semana para acompanhar o Superintendente da 3ª SR/Codevasf Luiz Manoel no andamento das obras na cidade. O deputado também foi ao distrito Nascente e à Vila Santa Maria.

Botar no papel – O presidente da Câmara de Vereadores Luciano Capitão (PSB) irá oficializar a Codevasf sobre a execução insatisfatória da obra de esgotamento sanitário executada pela Flamac. A empresa está a serviço da Codesvasf e o Superintendente Luiz Manoel recomendou que o Poder Legislativo liste as irregularidades cometidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.