Os festejos da Sagrada Família, padroeira da paróquia de Trindade, tiveram início no dia 19 de setembro e durante o novenário os fieis participaram ativamente da programação religiosa festiva, que contou com celebrações de missas, ofícios e quermesses.

Um dos momentos especiais aconteceu na noite do sábado (28/09) com a participação do filho da terra Frei Jorge Emanuel “Frei Maninho”, com a presença do Padre Eridian de Serrita, Padre Fernando Leite e o presidente da celebração o Bispo diocesano Dom Magnos. Ao termino da novena foi realizado o Grande Leilão, que a Igreja faz anualmente, no qual as famílias doam jóias, brindes, presentes, prendas e ajudam arrematando-as.

Padre Fernando Trindade
Padre Fernando Trindade

A festa em homenagem a Sagrada família de Nazaré terminou no domingo (29/09) com a celebração da tradicional missa solene esse ano presidida pelo Frei Jorge Emanuel “Frei Maninho”. A Praça da Igreja Matriz ficou pequena para o grande número de fieis que vinham em caravanas das suas comunidades e até de outras Cidades e Estados.

Muitos filhos de Trindade que residem em outros estados aproveitaram para participar dos festejos da padroeira através das Transmissões ao vivo pelo Blog Espaço Livre.

Ainda no domingo, na parte da tarde aconteceu um dos momentos mais fortes do festejo, à procissão pelas principais ruas da cidade. Em uma grande demonstração de fé, os Trindadenses acompanharam as imagens dos padroeiros de cada comunidade que compõe a paróquia de Trindade, ainda em procissão os jovens percorreram todo o trajeto com a replica da cruz da JMJ da paróquia de Ipubi-PE, e como sempre um belíssimo andor foi montado para a Sagrada Família. Durante todo o percurso os fieis através de louvores mostraram a forte devoção a Padroeira do município.

A caminhada terminou na Praça da Igreja Matriz com os ritos finais, onde o Padre Fernando Leite agradeceu o empenho e união da equipe dirigente que contribuiu para o sucesso dos festejos, assim como também a todos que de uma forma direta ou indireta colaboraram para este grande evento.

O encerramento oficial se deu com uma linda queima de fogos, que com um show pirotécnico deixou a todos admirados ao acompanhar os efeitos elaborados com o nome da Sagrada família.

Fotos e Texto: Joãozinho Andrade

Publicado por Hermes Alves

Sou fundador deste site, projeto que iniciei em 1999 realizando a primeira transmissão ao vivo para a Internet de um evento junino. Sou formado em Marketing com especializações internacionais em Informática e um amante descarado por nossa querida cidade, Araripina Pernambuco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.