O Ministério da Educação (MEC) divulgou na manhã desta segunda-feira (3) a segunda chamada de candidatos selecionados no Programa Universidade para Todos (Prouni) 2014, que oferece bolsas de estudo em universidades particulares. Os aprovados deverão apresentar, entre esta segunda e quinta-feira (6), a documentação nas instituições em que conseguiram a bolsa.

segunda-chamada-prouni
(imagem da internet)

No dia 13 de fevereiro, o MEC vai abrir o sistema do Prouni para que os estudantes não selecionados manifestem interesse em participar da lista de espera para vagas remanescentes.

Nesta edição, o Prouni recebeu 1.259.285 candidatos, segundo balanço divulgado pelo MEC. O número de inscrições chegou a 2.424.354, pois cada aluno poderia fazer até duas opções de universidade e curso.

O Prouni oferece bolsas de estudo de até quase R$ 8 mil em faculdades particulares do país. Este ano, segundo o MEC, estão disponíveis 191.625 bolsas, sendo 131.636 integrais (o governo paga 100% da mensalidade) e 59.989 parciais (50%).

As bolsas integrais são colocadas à disposição dos candidatos com renda familiar bruta mensal per capita de até 1,5 salário mínimo. Para as coberturas parciais, o valor da renda familiar bruta mensal per capita deve ser de, no máximo, três salários mínimos.

Fonte: G1.com (editado)

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: