Matadouro Público de Araripina-PE

A maioria da população araripinense sabe de onde vem a carne comprada no hortifrutigranjeiro de Araripina todo sábado: Do matadouro Público. O que poucos sabem é que a muitos anos este matadouro fucionava em condições mínimas, se não precárias, de higiene. Agora o mesmo está passando por reformas, para se adaptar as normas legais de funcionamento, além de uma boa restruturação já que o prédio é bem antigo, e se eu não estiver mau informado o processo de matança será industrializado, ou seja, não terá trabalho manual.
Isso é muito bom para todos, pois além de o processo ficar mais higiênico também ficará mais rápido e nós forneceremos carne para municípios vizinhos, bom para a economia.
Mas semanas, tal vez meses atrás, ouvimos comentários da urbanização oficial daquela região: Vila Bela Vista, Vila Santa Maria, Faciagra…
Toda essa região virá a ser muito em breve o Bairro Santa Maria, E por normas Federais não é permitido a instalação de prédios de criação ou matança de animais em meio urbano e caso já exista deve ser transferido para outro local. Logo eu me pergunto não está sendo gasto desnecessário de tempo e de dinheiro uma reforma tão grande no matadouro, já que logo terá que mudar de lugar?

Participe da discussão

5 comentários

  1. Se ocorrer assim, é uma atitutde irracional; porém, existe a possibilidade da municipalidade fazer uma zona de exclusão da área para atender a modernização do matadouro público e urbanização do bairro…

  2. Apoio. E inclusive já etava em construção um novo matadouro pulblico na Boca da Mata.
    Assim sendo, para que reformar o antigo matadouro se o plano dos representantes municipais era transferir esse mata douro para essas novas instalações?
    é essa a pergunta que fica. Será que nós não estamos precisando de mais fiscalização?
    Eu não quero causar polemica ou coisa assim eu só quero o bem para a minha cidade, se alguem ou algum orgão se sentir ofrndido me desculpe pois não era isso que eu queria fazer. Inclusive eu queria está aqui agradecendo por esse espaço que me foi concedido para que eu podesse me expressar.
    EU AMO ARARIPINA… EU AMO O PERNAMBUCO… EU AMO O BRASIL… EU AMO O MUNDO E A VIDA.

  3. valeu lula pela reforma tava na hora se faz essa corja fala se não faz falao matadouro público fazia nojo com certeza será uma obra muito nessesária em 2012 é nós de novo

  4. valeu lula agora araripnavai ter um matadouro de vergonha o povo de araripina merece você é o cara continue assim trabalhando pagando as contas como você vem pagando e não tem pra ninguem uiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii e vai fatar diazepan em 2012

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.