Faltando mais de dois meses para o fim do prazo para o recadastramento biométrico eleitoral, e na cidade de Araripina, no Sertão pernambucano, mais de 60% dos eleitores já realizaram o procedimento. O cadastramento biométrico é necessário nas cidades em que o eleitor vai ser identificado pelas impressões digitais, quem não fizer a identificação, não poderá votar nas eleições deste ano.

Segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, em Araripina, o número parcial de eleitores ultrapassa 65% dos mais de 47 mil votantes.

Para o eleitor, a garantia de eleições mais seguras é um dos principais pontos positivos do novo processo de identificação. “Vai ser melhor para evitar fraude. Porque não tem como ninguém se fazer por você, por isso, o processo eleitoral fica mais seguro”, destacou um eleitor.

Logomarca_Biometria_Internet

Na eleição de 2012, os eleitores de 299 municípios se identificaram através da biometria, para este ano o voto biométrico será estendido a mais 492 cidades, distribuídas em todo o país.

Para fazer o procedimento, os eleitores de Araripina precisam agendar o cadastro através do site do TRE ou pelo telefone (81) 3194-9400. Com o dia e horário marcados, o eleitor deve se dirigir ao cartório eleitoral com um documento de identificação com foto, CPF, título de eleitor e um comprovante de residência de três meses anteriores ao início do processo de revisão eleitoral.

Confira os endereços e contatos das Zonas Eleitorais do Sertão de PE

Zona 84ª – Araripina

Rua Ana Ramos Lacerda, s/n – Fórum – Centro

Telefone: (87) 3873.9005

Fonte: TRE-Pernambuco; G1.com (editado)

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: