Lula Sampaio reassume Prefeitura e apoiará campanha de Socorro Falcão

O prefeito de Araripina, Lula Sampaio (PTB) foi novamente reconduzido ao cargo na noite de ontem. Ele foi afastado pela segunda vez após o Tribunal de Justiça de Pernambuco conceder uma liminar no dia 25 de Julho.

No dia seguinte os advogados Sampaio entraram com um pedido de suspensão de liminar no Superior Tribunal de Justiça e sete dias após ser afastado o Ministro presidente do STJ, Ari Pargendler deferiu o pedido impetrado por seus advogados. A posse foi realizada na noite de ontem pelo presidente da Câmara de Vereador, José Reginaldo (PSDB).

Lula reassume a função até o dia 31 de dezembro e terá pela frente desafios dos mais diversos. O primeiro deles será convencer o Ministério Público de Pernambuco a desbloquear as contas da Prefeitura Municipal que estão bloqueadas desde o dia 19 de Julho quando o Juiz da Comarca de Araripina, João Ricardo da Silva Neto acatou o pedido do Ministério Público de Pernambuco. Com as contas bloqueadas o chefe do Executivo local necessita de autorização Judicial para efetuar qualquer tipo de pagamento a fornecedores, servidores efetivos, contratados e comissionados.

Boa sorte escrito – O vice-prefeito Alexandre Arraes (PSB) em nota desejou boa sorte a Lula Sampaio e pediu para que não se esqueça de olhar e agir pelo povo de Araripina. Arraes disse que estava ciente que assumia a condição de prefeito enquanto o processo tramitava no Superior Tribunal de Justiça.

Boa sorte gravado – A mesma nota foi gravada com a imagem do vice-prefeito Alexandre Arraes. O vídeo circula nas redes sociais.

Ele veio! – O retorno de Lula Sampaio à Prefeitura de Araripina não foi a principal notícia de ontem. A chegada de Sampaio à campanha da candidata Socorro Falcão (PSL) é o tema mais comentado na cidade. A prova da adesão foi à participação do ex desafeto e agora aliado, o deputado Raimundo Pimentel (PSB) na sua posse. Os três desfilaram em carro aberto pelas ruas da cidade à caminho da Câmara de Vereadores.

Recomendações – O Ministério Público Eleitoral de Pernambuco por meio da 84ª Zona Eleitoral de Araripina enviou três recomendações eleitorais para conhecimento público. Para quem gosta de se informar, deixo à disposição para download. RECOMENDAÇÃO ELEITORAL Nº 0032012 RECOMENDAÇÃO ELEITORAL Nº 0042012 RECOMENDAÇÃO ELEITORAL Nº 0052012

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: