Lula Sampaio, chama Silvio Costa Pai de louco e diz que Empetur que prove contas

O prefeito de Araripina, Lula Sampaio, do PTB, ao chegar a Recife, tomou um susto, ao saber da entrevista de Sílvio Costa pai no programa de Geraldo Freire, pedindo a sua prisão, por supostamente participar de uma quadrilha, junto com empresários, que teria fraudado os shows patrocinados pela Empetur, com dinheiro do ministério do Turismo.

Em contato com o Blog de Jamildo, o prefeito disse que Costão ficou louco e ninguém está entendendo o seu comportamento. Ele disse que Costão foi muito mal educado e que a Empetur é que deve prestar contas de seus atos, uma vez que não entrou um tostão nas contas do municipio.

“Prisão? O que é isso? Não sou moleque!”, reagiu indignado.

O gestor disse que aconteceram shows nos dias 1 e 2 de janeiro, feitos pela Empetur, mas que desconhece os valores.

O prefeito prometeu enviar uma nota oficial ao blog daqui a pouco, com mais esclarecimentos.Entenda a bronca

Mais informações divulgadas hoje contradizem dados divulgados pela Empetur sobre a polêmica na contratação de artistas e realização de shows.

O ex-prefeito de Araripina (Sertão) Valdeir Batista (PSDB) afirmou que não aconteceram eventos na cidade em 27 de dezembro de 2008, dentro do programa Festejos Natalinos.

“Não aconteceram (os shows). E eu nunca recebi recursos do governo Eduardo Campos (PSB) para realizar shows na cidade”, reforçou Valdeir Batista.

A afirmação conflita com a declaração assinada pelo atual prefeito do município, Lula Sampaio (PTB), enviado ao JC pela Empetur como garantia de que os eventos tinham sido realizados.

Neste documento, de 15 de maio de 2009, o prefeito declara que o evento “Festividades Natalinas” – e não Festejos Natalinos – foi realizado em 27 de dezembro de 2008.

Mas na data indicada o prefeito era Valdeir Batista, que disse ter ficado “chateado” por sua gestão ter sido envolvida na polêmica. E que agora quer que a Polícia Federal investigue o caso. “Estou à disposição para ajudar”, avisou.

Em 27 de dezembro, segundo a Empetur, foram realizados cinco shows em Araripina (Beto Barbosa, Raça Negra, Banda Bali, Furacão do Forró e Gilberto e Banda) ao custo de R$ 284 mil.

Com a manifestação de Batista, sobe para cinco o número de municípios em que há dúvidas sobre a realização de shows dos Festejos Natalinos, programados para 11 cidades.

Gestores, ex-gestores e vereadores de Ipubi, Itambé, Palmeirina e Sirinhaém já negaram a realização de eventos, apesar de a Empetur tê-los pagos e assegurar que aconteceram.

Fonte: Blog de Jamildo.

Publicado por Wagner Pereira

Aux. de Administração da CDL - Araripina-PE - Proprietário/Gerente da WV SERVIWEB - Desenvolvimento de sites e Soluções web. Manutenção e montagem de computadores, instalações de programas. Conhecimentos da Plataforma dinâmica Wordpress, para desenvolvimento de blogs, portais e sites.

Participe da discussão

6 comentários

  1. Conheço bem o Lula Sampaio e o Valdeir Batista, assim como conheço outros políticos de Araripina e região. Surpreendem-me as acusações aqui publicadas. Convivi com ambos e tive o prazer de participar de campanhas políticas, nas quais eles foram grandes protagonistas. Tenho-os no rol de pessoas idôneas e de grandes cidadãos. Acredito que o tempo não foi capaz de mudar o caráter destes dois homens públicos, que tanto contribuem para o soerguimento sócio-cultural de Araripina. Espero que tudo seja esclarecido, para dirimir quaisquer dúvidas quanto a integridade moral do Lula e do Valdeir.
    De Brasília, ADALBERTO PEREIRA

  2. Amanhã 13 de maio de 2010, Eduardo Campos governador de Pernambuco inaugurará mais uma grande obra no sertão do Araripe a PE 615, como é de praxe, muitas das “lideranças” políticas estarão com ele em parte na mera intenção de sair na foto ou serem lembrados pelo povo como “defunto” que em outubro desse ano quer reza de novo… As coisas são assim mesmo açúcar atrai de tudo um pouco quando exposto e o cheiro dele se espalha…
    Aproveito a ocasião para aconselhar o prefeito de Araripina, por que ele está precisando; Lú… Aproveite a oportunidade e mostre a Eduardo que valeu apena o empenho dele em ir a Brasília desbloquear os recursos do FUNDEB e que é bom pagador “pague” aos funcionários que desde o começo do ano “pagam” para trabalhar pra você! A começar pela educação…, Lula de Araripina, se você assim fizer a começar pelo povo de Nascente que tanto gostam de você provará para seus fãs que há realmente algo de melhora na mudança que prometeu fazer…

  3. Cara ultimamente na cidade estar tenso 🙁
    ninquem sabe mais quem é prefeito, nem vereador, cada dia é um comentario diferente que sai.. não estou aqui aqui pra julgar ninquem, pois ainda é tempo de trabalhar e prestar conta … Araripina não precisa de Festa Gente precisa é de médicos nos hospitais, pagamentos em dias, um 2010 melhor…

  4. meu voto e de minha familia é seu lula sempre votei em vc e voto de novo O FRENTÃO QUE SE MATE É +4 É NÓS dr. socorro vc foi ridicula hoje no rádio vai procurar o que fazer mulher na tua casa não tem roupa para lavar? kkkkkkkkkkkkkkk

  5. Por favor! Não demita os contratados Dr. Alexandre!
    Pois os pobrezinhos dos contratados que deram seu voto , que só tem direito
    de 4 em 4 anos não tem a ver com o bagulho…

    POR FAVOOOOOOR!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.