Luciano Capitão é eleito Presidente da Câmara Vereadores de Araripina

Na tarde de ontem, após a Posse dos 15 novos vereadores de Araripina a Câmara de Vereadores realizou a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2013/2015.

Em uma votação rápida, Luciano Capitão (PSB) foi eleito Presidente por unanimidade. Para a vice-presidência com 13 votos Bringel Filho foi eleito. Tico de Roberto (PRB) obteve 2 votos e 1 voto foi em branco. Também por unanimidade Camila Modesto (PTdoB) foi eleita para a 1ª Secretaria e para a 2ª Secretaria foi eleito Deval (PR) com 14 votos e 1 voto em branco.

Também foram anunciadas as lideranças de oposição e situação da Casa Legislativa. Caberá ao vereador Evilasio Mateus (PDT) a função de líder do bloco oposicionista composto por quatro vereadores. Já Francisco Edivaldo (PR) representará o governo do prefeito Alexandre Arraes (PSB) juntamente com os outros 11 vereadores de situação.

A primeira votação importante do Poder Legislativo deverá ser a reforma administrativa encaminhada pelo Executivo que norteará o novo modelo administrativo da Prefeitura. As últimas alterações estão sendo feitas pela equipe do prefeito Alexandre Arraes.

Em branco – Ainda paira no ar a dúvida do vereador ou dos vereadores que marcaram branco nos votos para vice-presidente e para 2º Secretario. Havia um consenso entre os vereadores com relação à formação da mesa eleita, porém este acordo não foi totalmente respeitado.

Força política – Eleito vice-presidente da Câmara Legislativa Bringel Filho (PSDB) segue colecionando vitórias. É o vereador mais jovem da atual legislatura e a partir de agora o vice-presidente mais novo a assumir a segunda cadeira de maior importância no Poder Legislativo.

Prestígio – O Partido da República (PR) presidido pelo vice-prefeito Valmir Filho está com prestígio em alta. Elegeu o 2º Secretario da Casa, Deval e terá a liderança do governo com o vereador Francisco Edivaldo. Além disto, teve o vereador mais bem votado nas urnas, Tião Lacerda.

Desafio – O presidente da Câmara Luciano Capitão (PSB) elencou as prioridades para a sua gestão a frente do Poder Legislativo. Fazem parte dos seus projetos instituir o portal da transparência, trabalhar a qualificação dos funcionários e vereadores, instituir as sessões da Câmara nas comunidades, transmitir as sessões ao vivo pela TV e rádio, criar o departamento jurídico para assistir as comunidades e conselhos comunitários, resgatar a imagem pública e reaproximar a Casa Legislativa do povo araripinense e criar o Núcleo da cidadania.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.