O Lions Clube Araripina, no Sertão de Pernambuco, deu uma grande contribuição para ajudar a população atingida pela forte enchente que afetou alguns bairros da cidade, no último dia 25 de março. O problema foi ocasionado por uma forte chuva, que se repetiu na semana passada.

Preocupado com a situação, o clube enviou, junto à Governadoria do Distrito LA-5, um projeto com dados da catástrofe, e solicitou apoio à Fundação Internacional de Lions Clube, que fez uma doação de 10 mil dólares para ajudar os moradores. Na cota atual corresponde ao valor de 30 mil reais.

Com o montante, o Lions Clube Araripina começou a atuar no auxílio às vítimas da enchente. Nesta quarta-feira (29) a entidade já fez a entrega de vários medicamentos nas ESFs (Estratégia Saúde da Família) dos bairros Cohab, José Martins e Cavalete, comunidades mais atingidas.

Lions-Araripina-Campanha-02

O restante do dinheiro vai ser revertido na compra de alimentos, água mineral, roupas e cobertores.

O Lions Clube

Lions Clube é uma das maiores organizações internacional de clubes de serviço do mundo, voltada para serviços humanitários, fundada por Melvin Jones. Seus membros, denominados como “Companheiro Leão” ou “Companheira Leão” são associados aos Lions Clubes espalhados pelo mundo.

Fonte: www.portala10.com

Publicado por Dyangellys Batista

Bibliotecário, Gamer, Geek e Baixinho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.