O jovem João Andrade, sempre à frente de movimentos sócias e populares na cidade de Trindade, no Sertão de Pernambuco, foi eleito como novo presidente da Associação Comunitária de Radiodifusão Espaço Livre de Trindade, para os próximos 4 anos, de 2015 a 2018.

Associados e demais moradores participaram da Assembleia Geral da Associação, que foi realizada na sede da mesma, no Bairro São Geraldo III, no último dia (28/01/2015).

Entenda o Projeto da Espaço Livre: A Associação Comunitária de Radiodifusão Espaço Livre de Trindade (ARAEL) é formada por um grupo de 50 Associados que tem criado diversas vertentes para o desenvolvimento da cultura na cidade. Os associados fazem trabalhos teatrais através do Grupo Arte Livre, e em 2015, uma Rádio Comunitária chamada Espaço Livre vai ocupar a programação da FM 87,9 contribuindo com os serviços de comunicação em Trindade.

O presidente eleito João Andrade, ressaltou a importância de se fazer renovação. “Instituição que não se renova está sujeita ao fracasso, mas tão necessário quanto o ato de renovar é que esta venha acompanhada de ações que sejam espelhadas na democratização do poder. Isso significa a construção de uma gestão compartilhada e, principalmente fazer com que a Associação Espaço Livre e a futura Rádio Espaço Livre FM se transforme de fato e de direito em um veículo de comunicação com a cara da comunidade, dando-lhe voz e aproximando-se dos problemas cotidianos”.

A primeira medida da Diretoria será pautar os problemas, angústias e anseios da comunidade para que a Associação Espaço Livre possa ir atrás das medidas cabíveis para as resoluções dos mesmos.

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: