Buscando minimizar os efeitos da seca, a Prefeitura de Ipubi através do Prefeito João Marcos Siqueira intensificou esta semana o abastecimento de água na zona rural do município e nos distritos de Serra Branca e Serrolândia. São 24 caminhões-pipa trabalham em regime integral para atender toda a zona rural e garantir que não falte água para as famílias dos agricultores.

Tal feito se deu graças à parceria de sucesso da Prefeitura de Ipubi com o Instituto de Pesquisas Agrárias (IPA) e o Exército Brasileiro, onde o objetivo principal é combater os efeitos da estiagem, considerada a maior dos últimos 70 anos.

O governo municipal garantiu a contrapartida necessária para que esta operação emergencial de abastecimento de água pudesse ser consolidada, comprando a água necessária para a distribuição. O IPA e o Exército organizam a distribuição nas comunidades.

Em visita a zona rural, o Prefeito acompanhou de perto o trabalho dos pipeiros e a satisfação dos moradores por receber água limpa e de boa qualidade em suas cisternas. A medida tomada por João Marcos tem sido bastante reconhecida pela população mais necessitada. “Estamos priorizando aqueles que mais precisam de ações emergenciais”, destacou o Prefeito.

Fonte: ASCOM – PMI

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: