Sistema de seleção oferece mais de 171 mil vagas no ensino superior.
Resultado da primeira chamada sai nesta segunda-feira (13).

As inscrições para a edição do primeiro semestre de 2014 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) terminam às 23h59 desta sexta-feira (10).

São oferecidas pelo Ministério da Educação (MEC) 171.401 vagas em 4.732 cursos de 115 instituições de ensino superior do país.

Para aumentar as chances de aprovação, é fundamental que o candidato monitore as notas de corte pelo Sisu, avalie sua situação e defina se enemcontinua naquela disputa ou se tenta outro curso, com nota de corte mais apropriada para o seu desempenho.

O resultado da primeira chamada será divulgado nesta segunda-feira (13). Os candidatos aprovados deverão fazer a matrícula nos dias 17, 20 e 21 de janeiro, nas instituições de ensino que oferecem as vagas, apresentando os documentos exigidos por elas e pela lei federal de cotas.

A segunda chamada do Sisu será divulgada no dia 27 de janeiro, e a matrícula deverá ser feita nos dias 31 de janeiro, 3 e 4 de fevereiro.

Os candidatos que não forem convocados nessas duas chamadas terão o período entre os dias 27 de janeiro e 7 de fevereiro para manifestar interesse em participar da lista de espera, usada pelas instituições de ensino para preencher as vagas que ainda estiverem abertas.

O Sisu é um sistema dinâmico, por isso os estudantes podem mudar a inscrição quantas vezes quiserem até o prazo final. Valerá, porém, a última inscrição. Durante esse período, o sistema informará a nota de corte de cada curso e turno, ou seja, a nota mínima no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para ser aprovado naquele curso, segundo o número total de inscritos e o de vagas oferecidas.

Fonte: G1.com

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: