A Certidão de Nascimento apresentava data de expedição em que o Cartório ainda não existia

Uma idosa foi presa na última quarta-feira (08) quando tentava dar entrada na aposentadoria com documentos falsos em Ipubi, Sertão de Pernambuco.

A empregada doméstica, Severina Guilherme Antunes, 65 anos, apresentou documentos falsos aos funcionários do Instituto de Seguridade Nacional do Seguro Social (INSS) da cidade, que perceberam a fraude e informaram a Polícia Federal. Os policiais da PF foram à agência, constataram o crime e prenderam a acusada. previdencia-social-inss-beneficios

A documentação apresentada por Severina chamou a atenção pois havia sido retirada recentemente. Além do CPF e Carteira de trabalho, a suspeita também entregou uma Certidão de Nascimento com uma data de expedição em que o Cartório ainda não existia.

Ao constatar a fraude a Polícia Civil deteve a suspeita. No momento em que a PF chegou ao local, foi feita a investigação e Severina recebeu voz de prisão, sendo conduzida para a Delegacia de Salgueiro, também no Sertão de Pernambuco. No depoimento, a doméstica natural de Juazeiro do Norte, Ceará, informou que tinha ido à cidade para fazer a Certidão de Nascimento. Ainda de acordo com a acusada, ela teria sido influenciada por outra mulher, de identidade não revelada, a praticar o crime.

Severina foi encaminha a Colônia Penal Feminina em Salgueiro e pode pegar de 1 a 6 anos de prisão.

Fonte: JcOnline.com.br

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: