Hugo Augusto, uma morte prematura que nos consumiu!

Estou saindo de Goiânia com destino a Araripina para assistir o sepultamento do meu sobrinho Hugo Augusto. Um jovem garoto que foi subtraído do seio da família com uma estúpida violência que lhe ceifou a vida, no momento em que ele começava a sonhar e desenhar o seu futuro.

Como todo sonhador e viajante desse imenso País, sempre acreditei nos sonhos dos jovens que como eu, um dia se lançou aos desígnios da sorte em busca de uma realização pessoal. Nunca tive dúvidas que Hugo e seu irmão Vitor estariam num futuro próximo repetindo a minha trajetória de vida.

Quando somos jovens e cheios de energias não dividimos nossas ações com o pessimismo, o azar, a imprudência e a imperícia. Somos senhores absolutos e nos sentimos super-homens. Nada de ruim irá nos acontecer, estamos imunes ao azar.

Lamentavelmente, a realidade da vida é outra, e para essa realidade devemos estar preparados, precavidos e obedientes com as recomendações que devem ser seguidas para que tenhamos a oportunidade de não sermos surpreendidos com os acontecimentos capitais. Aqueles que retiram do seio dos pais, o que eles têm de mais sagrado. A vida do filho amado.

Num momento de total des

contração e de rara infelicidade um grupo de jovens no auge da sua euforia, foi traído pelo destino e um deles foi violentamente arrancado do nosso convívio deixando uma lacuna irreparável, e um forte sofrimento para seus pais e familiares.

Hugo Augusto, você se foi muito cedo, não teve tempo para conviver mais com seus pais, alegrar a vida da sua família, fazer felizes as pessoas que sempre lhe admiraram e que, certamente jamais lhe esquecerá.

A sua inquietação, o seu agito, a sua maneira matreira de se reportar aos seus familiares, tudo isso vai permanecer na nossa eterna lembrança.

Peço a Deus que dê forças aos seus pais para suportar essa dor que é de fato, muito doída, muito sofrida e de difícil superação.

Hugo Augusto

O Senhor é nosso pastor e nada nos faltará.

Humberto Bandeira, esposa e filhos.

16 comentários sobre “Hugo Augusto, uma morte prematura que nos consumiu!

  1. Mais que um amigo…foi um irmão. E esses poucos anos que teve em goiânia foram o suficiente para deixar em minha memória e em meu coração o jeito muleque desse leke ki se tornou uma familia para mim…fica com Deus mano…saudades!!!

  2. é triste quando sabemos que uma criança ou um jovem partiu prematuramente, porque sempre pensamos que a morte deve vir quando estamos velhos.O que dizer então quando esse jovem é um colega com quem convivemos durante cinco anos na Universidade? Estou bastante pesarosa porque nossa turma era como uma família e ele fazia parte dela. Fica aquela sensação de perda. O que nos consola é sabermos que Deus tem planos para ele e o chamou porque era a sua hora. Fica em paz meu amigo!

  3. Nada vai trazer de volta nosso querido e amado Hugo, porém, sua memória deve ser digna e mantida com os fatos verdadeiros.
    Sua maneira sábia de comunicar e apontar os fatos nesta matéria me impressionou imensamente e me torna cada vez mais uma forte admiradora de suas palavras, Humberto.

  4. Inaceitável a família querer agora culpar os outros ocupantes do veículo pelo que aconteceu! Eles são tão vítimas quanto Hugo! Resta-nos agora rezar para que ele encontre a Paz e não ficar tentando imortalizá-lo como uma vítima da imprudencia de outros, ele, como todos nós, assumiu riscos, por sua própria conta. Que ele esteja em paz, e que ilumine a cabeça dos ignorantes que aqui ficaram.

  5. Apesar de ter saido de Araripina,apenas com tres anos de idade,vou ser sempre pernambucano,e sempre estou interligado ao que acontece em minha cidade natal,e vendo o que aconteceu com este jovem,passo este email para todos os familiares e amigos me solidariezando e desejando que o nosso Deus e pai conforte a todos neste momento.

  6. Meu caro Humberto
    Não encontro muitas palavras para confortar voce e toda sua familia.
    Fiquei sabendo do acontecido por intermedio de Hamilton que me telefonou esta semana. Quero em meu nome e da minha familia levar a vocês os nossos sentimentos, pedindo a Deus que os conforte.
    Bem sabemos o quanto é dolorido a perda de um ente tão querido, principalmente quando é tão jovem, pois estamos passando pela mesma dor com a passagem de nosso filho (unico).
    Somente a fé num reencontro eterno pode nos ajudar a conviver com esta ausencia fisica.

  7. Caro Humberto

    para seu conforto e de toda sua familia leia esta menssagem que recebi quando da passagem do meu filho.

    MORTE NÃO É NADA
    “Santo Agostinho”

    “ A morte não é nada.
    Eu somente passei para o outro lado do Caminho.

    Eu sou eu, vocês são vocês.
    O que eu era para vocês, eu continuarei sendo.

    Me dêem o nome que vocês sempre me deram,
    falem comigo como vocês sempre fizeram.

    Vocês continuam vivendo no mundo das criaturas,
    eu estou vivendo no mundo do Criador.

    Não utilizem um tom solene ou triste,
    continuem a rir daquilo que nos fazia rir juntos.

    Rezem, sorriam, pensem em mim.
    Rezem por mim.

    Que meu nome seja pronunciado como sempre foi,
    sem ênfase de nenhum tipo.
    Sem nenhum traço de sombra ou tristeza.

    A vida significa tudo o que ela sempre significou, o fio não foi cortado.
    Porque eu estaria fora de seus pensamentos,
    agora que estou apenas fora de suas vistas?

    Eu não estou longe, apenas estou do outro lado do Caminho…

    Você que aí ficou, siga em frente,
    a vida continua, linda e bela como sempre foi.”

    (

  8. MEU CARO HUMBERTO: NÃO CONHECI HUGO AUGUSTO, MAS CONHECI SEU PAI E SUA MÂE. VOU ALÉM DE SANTO AGOSTINHO, BISPO, E DOUTOR DA IGREJA. UM RAPAZ GALILEU CHAMADO JESUS CRISTO DISSE ASSIM: TODO AQUELE QUE CRER EM MIM, JAMAIS MORRERÁ, VIVERÁ PARA SEMPRE. NISTO EU, E MINHA FAMILIA ACREDITAMOS, E TENHO CERTEZA QUE VOCE, E OS PAIS DO HUGO TAMBÉM ACREDITAM. FICARÁ SEMPRE A TRISTEZA NO CORAÇÃO, MAS A CERTEZA DA VIDA ETERNA, ALEGRARÁ O NOSSO ESPIRITO. REPOUSE EM PAZ HUGO QUE DEPOIS NOS ENCONTRAREMOS NO PARAISO. QUE A VIRGEM MARIA ABENÇOE TUA FAMILIA E TODOS OS TEUS AMIGOS.

  9. caros amigos Humberto e Marlene, li e reli sua suas lindas palavras do filho de Aila, foi um grande baque na vida e inestimavel, uma vida na flor da idade de Hugo Bandeira.

  10. esse (a) que se intitula verdade, deve está com a carapuça na cabeça, mas a verdade virá a tona, e todos vão
    responder por tudo, não queremos imortalizar ninguém seu ignorante! o único imortal é jesus.

Deixe um comentário