Hospital Santa Maria de Araripina ganhará Unidade de Hemodiálise

O secretario de Saúde do estado, Dr. Antônio Carlos Figueira estará na próxima sexta-feira em Araripina (9/12) assinando um convênio com o Hospital Santa Maria para a construção de uma Unidade de Hemodiálise.

Essa unidade irá melhorar e muito a vida dos pacientes que todos os meses tem que se deslocar para outras cidades em busca de tratamento para a hemodiálise.
 
A hemodiálise é um tratamento que consiste na remoção do líquido e substâncias tóxicas do sangue como se fosse um rim artificial. É o processo de filtragem e depuração de substâncias indesejáveis do sangue como a creatinina e a uréia. A hemodiálise é uma terapia de substituição renal realizada em pacientes portadores de insuficiência renal crônica ou aguda, já que nesses casos o organismo não consegue eliminar tais substâncias devido à falência dos mecanismos excretores renais.

Dando seqüência na passagem do secretario de saúde pelo Araripe, às 10:00h ele  assinará ordem de serviço para construção da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional de Ouricuri e às 15:00h assinará mais uma ordem de serviço, dessa vez para construção da Unidade Pernambucana de Atendimento Especializado – UPAE de Petrolina.

Informações adicionais na Gerência Regional de Saúde (GRES)

Ricardo Arraes
Coordenação Sertão do Araripe 
Secretaria da Casa Civil de PE


Publicado por Cidade de Araripina Pernambuco

Sobre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.