O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou na noite desta terça-feira o plano de mídia para o segundo turno das eleições presidenciais, no qual definiu que o horário eleitoral gratuito em cadeia nacional irá recomeçar quinta-feira (9), no bloco das 20h30, veiculado na televisão.

Pelas regras do Tribunal estabelecidas para as eleições de 2014, a propaganda gratuita em caso de segundo turno pode ter início a partir de 48 horas após a proclamação oficial do resultado.

A partir de quinta-feira, o horário eleitoral será veiculado diariamente, inclusive aos domingos, até a sexta-feira (24) que antecede a votação. A propaganda presidencial terá duração de 20 minutos dividida de forma equânime entre Dilma e Aécio.

O primeiro programa exibido será o da petista, a mais votada no primeiro turno, mas a ordem se alterna a cada dia. Dilma obteve 41,59% dos votos válidos na votação do último domingo, enquanto Aécio registrou 33,55%.

Nos Estados onde há segundo turno, o horário eleitoral para governador começa logo após a propaganda dos candidatos à Presidência da República, e também terá 20 minutos.

A propaganda estadual recomeça também na quinta-feira, informou a assessoria do TSE. Nos Estados onde a eleição não foi resolvida no primeiro turno, portanto, a propaganda eleitoral terá duração total de 40 minutos.

Os programas de rádio são veiculados a partir das 7h e das 12h e os de televisão, transmitidos a partir das 13h e das 20h30.

 

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: