Horário de verão começa dia 18 de Outubro.

 
Desde 1931 o horário de verão vem dividindo opiniões em todo o país. Contrários ou não, a medida é eficaz quando se fala em economia de energia. O novo horário deverá proporcionar uma economia de 0,21% no consumo de energia na área de concessão da Rio Grande Energia (RGE). A partir da zero hora do dia 18 de outubro até 21 de fevereiro de 2010, os relógios deverão ser adiantados em uma hora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, além do Distrito Federal.

Nas 262 cidades da área de concessão da RGE deverá ocorrer uma redução de 3,5% na demanda por energia nos momentos de pico de consumo , entre 18h e 21h , durante os dias de vigência do horário de verão.

O ano de 2009 é o primeiro no qual o horário de verão começa conforme um decreto assinado pelo presidente Lula em 2008. De acordo com a determinação, o horário de verão começará sempre a partir da zero hora do terceiro domingo dos meses de outubro. A economia de energia deverá alcançar volume suficiente para atender uma cidade do porte de Caxias do Sul, com 400 mil habitantes, por dois dias.

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: