Guia eleitoral começa no melhor estilo paz e amor entre os candidatos

A primeira exibição da propaganda eleitora gratuita dos candidatos a prefeito de Araripina foi ao ar hoje pela manhã (7h às 7h30) e repetida no horário do almoço (12h às 12h30). Os três candidatos a prefeito optaram por uma linha de apresentação pessoal.

A coligação Por Amor à Araripina que tem Alexandre Arraes (PSB) e Valmir Filho (PR) como candidatos abriu o horário e trouxe ao longo do seu tempo exibiu as principais ações de Alexandre Arraes a frente da Prefeitura Municipal durante os seis meses de seu governo.

Depois do socialista, quem deu continuidade ao guia foi o candidato do Partido Republicano Progressista, Dr. Cácio e seu vice Romério. O candidato disse não concordar com os modelos de governo que passaram em Araripina nos últimos anos.

Quem encerrou o guia eleitoral foi a coligação Araripina que o povo quer que tem como candidatos Socorro Falcão (PSL) e Leonardo Batista (PMN). Ambos falaram para a população dando ênfase a suas apresentações pessoais e seu histórico na política local.

Na terça-feira o guia eleitoral foi das coligações proporcionais e os candidatos a vereadores lançaram suas propostas para os ouvintes. A exibição de amanhã será novamente dos candidatos a vereadores. Na sexta-feira a segunda inserção dos candidatos a prefeito e vice-prefeito vai ao ar.

Prazo final – Amanhã (23/08) é o prazo final em que todos os recursos sobre pedido de registro de candidatos deverão estar julgados pela Justiça Eleitoral e publicadas as respectivas decisões (Lei nº 9.504/1997, art. 16, § 1º).

Sem acordo – Acabou a pouco o encontro entre o prefeito afastado Lula Sampaio (PTB), o procurador geral de Justiça Aguinaldo Fenelon e o presidente do Tribunal de Justiça, Jovaldo Nunes para discutirem o pedido de intervenção em Araripina solicitado pelo Tribunal de Contas do Estado e acatado pelo Ministério Público de Pernambuco.     Depois de ouvir todos os lados do pedido de intervenção, o presidente do TJ decidiu encaminhar a decisão para a Corte Especial que reúne-se todas as segundas-feiras.

Agenda verde – Quinta-feira a juventude 17+ faz concentração às 17h em frente ao Comitê da Esperança com direção ao Portal da Cidade. Na sexta o destino será o Alto da Boa Vista.

Agenda laranja – Já o candidato Alexandre Arraes fará caminhada na sexta-feira em direção ao bairro do Adelino. A concentração será as 19h em frente ao Comitê 40.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.