Governo do Estado e SESI unem forças contra exploração sexual

O governador Eduardo Campos recebeu a visita do Presidente do Conselho Nacional do SESI, Jair Meneguelli, na tarde desta segunda-feira (25/05), no Palácio do Campo das Princesas. Na pauta, o projeto de iniciativa do SESI/CN “Viravida”, de profissionalização para jovens em situação de exploração sexual, com apoio do Sistema S.
 
Com atuação nas cidades de Belém, Fortaleza, Natal e também no Recife, o “Viravida” atende ao todo 400 jovens entre os 16 e 21 anos, oferecendo cursos profissionalizantes, uma bolsa de R$ 500,00, além de atendimento médico e odontológico e outros benefícios, como vale-transporte. O curso tem duração de oito meses e, segundo Meneguelli, tem como grande diferencial a inserção dos jovens no mercado de trabalho. “Caso seja preciso, daremos mais seis meses de reforço à noite ou aos sábados após a conclusão do curso, para oferecermos verdadeiros profissionais”, disse.
 
Eduardo frisou que o projeto já dialoga com algumas iniciativas do Governo do Estado, citando os programas Governo Presente e o Vida Nova, além dos Centros de Juventude. O Vida Nova já abriga 4.700 jovens em situação de risco em todo o estado. “É uma ação que combina com as nossas iniciativas. Nós vamos apoiar no que for possível e necessário fazer”, afirmou Eduardo Campos, já garantindo uma visita ao Viravida recifense, que fica no Ibura, na tarde da próxima sexta-feira (29/05).
 
“Sabia que ia ser bem recebido e que podia contar com a ajuda do governador. Tenho certeza absoluta de que temos um novo parceiro”, disse Meneguelli.
 
O governador sugeriu que após o treinamento profissional, alguns desses jovens sejam absorvidos pelo setor do turismo. A ideia é fazer com que esses adolescentes prestem o seu depoimento a visitantes e outros jovens. O secretário de Juventude e Emprego, Pedro Mendes, acredita que Pernambuco poderá contribuir e muito com o programa. “A ideia que o governador deu, de construirmos um ambiente de contratação desses jovens, é um diferencial. Esse projeto vai dar mais amplitude e trazer mais oportunidades aos nossos jovens”, frisou.
 
Também participaram do encontro a primeira-dama Renata Campos, o presidente Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), Jorge Côrte Real, e o secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Roldão Joaquim.

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: