A Campanha de vacinação contra a gripe em Pernambuco foi prorrogada mais uma vez, pois apenas 1.378.063 pessoas foram imunizadas, enquanto a meta do Governo do Estado é de vacinar 1.879.546. Até a próxima sexta-feira, (6) o grupo prioritário deve procurar os postos de saúde para receber a prevenção.

A vacina está disponível para crianças de seis meses a menores de cinco anos, pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filhos há menos de 45 dias),  população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais.

Na Região Metropolitana do Recife (RMR), dos 14 municípios, 10 ainda não atingiram a meta de 80%. Em Abreu e Lima apenas 51,12% da população foi vacinada, em Araçoiaba o percentual foi de 76,84%, em Camaragibe de 63,83%, em Igarassu de 60,87%, em Jaboatão dos Guararapes de 60,69%,em  Moreno de 59,23%, em Olinda de 63,96%, em Recife de 67,11%, em São Lourenço 59,16% e em Paulista de 45,87%.

No Recife, a campanha de vacinação também continua. Na capital pernambucana apenas 66% do grupo prioritário foi vacinado.Para atingir a meta de vacinar 80% da população alvo, a campanha vai continuar na capital pernambucana. No Recife, 339.055 pessoas estão dentro do grupo prioritário, mas até agora apenas 226.035 procuraram os postos de vacinação.

vacinacontraagripe
Reprodução: Imagem da internet

Com a finalidade de aumentar a estatística obtida pelo Programa Nacional de Imunização (PNI) do Recife, a secretaria de Saúde da cidade orienta as pessoas a procurarem as Unidades de Saúde da Família (USFs), incluindo as Upinhas 24h, e as Policlínicas, para se protegerem.

A coordenadora do PNI-Recife, Elizabeth Azoubel, faz um alerta sobre a importânticia de tomar a vacina o quanto antes.“Quanto mais tarde a pessoa deixar para receber a vacina, maior a vulnerabilidade, já que a maior incidência de gripe é no período de inverno. É por isso que a vacinação contra a influenza acontece sempre dois meses antes do inverno – para quando chegar lá, o organismo estar no pico da imunidade”

Fonte: Jconline.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.