O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), autorizou nesta quarta-feira (27) a realização de concurso público para a contratação de 3 mil professores da rede estadual de ensino. Essa ação representa a primeira fase para o processo seletivo e as provas devem ser realizadas ainda este ano.

A Secretaria de Educação do Estado informou que as vagas serão abertas, principalmente, para educadores das áreas de química, física, matemática e biologia. Os profissionais atuarão na rede de educação especial e profissionalizante.
O concurso deve ser realizado ainda em 2015 e o lançamento do edital deve acontecer nos próximos meses. A expectativa é que os professores comecem a trabalhar já no ano letivo de 2016. Os trâmites para a realização do concurso serão de responsabilidade das secretarias de Educação e Administração.

Mesmo sem acordo com os professores, o Governo de Pernambuco informou nesta terça-feira (26) que irá repassar, a partir do próximo mês, a primeira parcela referente ao reajuste de 7% no salário dos docentes.

O Executivo informou que o salário de junho já vem com um aumento de 2,1%. Além disso, terá também outros 0,85% de aumento, referente ao percentual garantido na lei estadual aprovada em março, totalizando 2,95% de aumento para a categoria. O restante dos 7%, dividido em duas vezes, vai ser pago nos meses de outubro e dezembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.