Começou essa semana a corrida por uma vaga nas Universidades Federais e Estaduais através do Sisu, Sistema de Seleção Unificada, programa do Ministério da Educação. Com a acirrada disputa encerrando amanhã, as 22:59h os aluno não podem se distrair e ficarem atento as notas de cortes. Com essa corrida em jogo, fomos em algumas Unidades de Ensino da cidade de Araripina (Estadual e Particular), sertão de Pernambuco, e conversamos com gestores e alunos para saber como é feita a preparação, o que os gestores (e professores) acharam da prova e claro, a perspectiva desses a respeito de como o alunado tem se apresentado diante do ENEM e do Sisu.

Na Escola CERu Luiz Gonzaga Duarte, uma das maiores unidade de Ensino da Rede Estadual do município, conversei com a Gestora, a senhora Maria do Socorro Pereira Silva a mesma se mostrou bastante positiva em relação aos alunos da Unidade de Ensino e falou sobre a prova, o preparo para com os alunos e o incentivo que esses recebem para enfrentarem o processo.

20150120_085744
Gestora e Alunos da escola CERu Luiz Gonzaga Duarte

 

https://soundcloud.com/dyanngellys-baptista/professora-socorro

Na oportunidade, alguns alunos da Escola CERu Luiz Gonzaga Duarte comentaram o que acharam da prova. Confira!
https://soundcloud.com/dyanngellys-baptista/weidson

 

https://soundcloud.com/dyanngellys-baptista/thalia

 

https://soundcloud.com/dyanngellys-baptista/rauane

 

https://soundcloud.com/dyanngellys-baptista/leocardio

20150121_075728
Centro Educacional do Araripe

 

Em outro momento, conversei com a também Gestora, a senhora Cristina Maria Reis de Alencar Figueiredo, diretora responsável pelas questões pedagógicas no Centro Educacional do Araripe – CEA, uma das Unidade de Ensino Particular de maior renome da cidade, que falou sobre a maneira que a escola trabalha e prepara seus alunos para enfrentarem o ENEM focando principalmente no peso que a Redação apresenta aos alunos.

https://soundcloud.com/dyanngellys-baptista/diretor-pedagogica-da-escola-cea

Na oportunidade, a também Gestora, a senhora Lindalva Delmondes Batista, diretora administrativa do Centro Educacional do Araripe, falou sobre a Unidade de Ensino ser, pelo segundo ano consecutivo na região do Araripe, primeiro lugar no ENEM, além da importância e responsabilidade que tal conquista traz a todo o corpo docente, administrativo; como a mesma colocou, a família CEA.

https://soundcloud.com/dyanngellys-baptista/diretora-administrativa-do-cea

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: