Gestão Alexandre Arraes recebe elogio do Tribunal de Contas


O Tribunal de Contas do Estado (TCE) – órgão de fiscalização e controles das instituições públicas bastante conhecido pelo seu rigor – reconheceu a boa fé do Governo Alexandre Arraes nos processos de licitação (procedimento que determina os fornecedores e prestadores de serviço) da Prefeitura de Araripina.

A parte de licitação é, sem dúvida, a área mais observada e cobrada pelo Tribunal. No caso de Araripina, o TCE fez elogios a forma transparente como o prefeito Alexandre Arraes vem trabalhando neste setor. A Prefeitura de Araripina não promoveu nenhum processo de inexigibilidade, que é quando a licitação é dispensada. Outra prática comum, mas vista com maus olhos pelo tribunal é a realização de cartas-convites, que acontece quando são convidadas três empresas e a licitação fica restrita a elas.

A Comissão Permanente de Licitações, sob a orientação do prefeito Alexandre Arraes, optou sempre por utilizar pregões, maneira mais transparente, democrática e justa para definir os fornecedores e prestadores de serviço do município. Essa é mais uma prova clara do modo responsável da Gestão Municipal, que tem como pilares a legalidade e responsabilidade nas ações.

ASCOM-PMA

Publicado por Cidade de Araripina Pernambuco

Sobre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.