Gesso em Pó
Bloco de Gesso Comum Stand (Metro)

Do artesanato a construção civil, o Gesso em Pó é um dos minerais mais versáteis e remotos, ladeado pelo cal e pelo barro. O Gipso, sua matéria-prima, é transformado em pó, após passar por um processo de aquecimento moderado em fornos a lenha. Por ser um mineral altamente encontrado na natureza, principalmente na região do Sertão do Araripe – responsável por 90%, senão mais, de toda a produção gesseira do Brasil -, esse, o Gesso, pode ter sido descoberto ao acaso, durante trabalhos com fornos e construções, em áreas de intensa frequência de gipsita, seu derivado. Por meio de um processo químico entre calor e água, eis que surge tão versátil material, com um número assombroso de possibilidades. Com o tempo, o acaso converteu-se em técnica, hoje empregada por diversas industrias e fábricas de gesso, em sua grande maioria no pólo gesseiro do Sertão do Araripe.

A versatilidade do Gesso em Pó

Gesso em Pó
Gesso Cola Forte 5Kg

Na atualidade o Gesso tem sido importante ferramenta em arquitetura e se transformou em poderoso aliado de seu desenvolvimento. Toda essa notoriedade que lhe é dada tem procedente, pois comumente é utilizado como blocos de gesso, placas de gesso, paredes de gesso, forró de gesso, reboco de gesso e não fica apenas nisso! Existe uma cadeia ainda mais larga na comercialização e produção em massa desse. Fabricas de Gesso como o Gesso Modesto surgem apresentando novas utilizações e tipos de gesso, remodelando a utilização da matéria-prima, e dando novas utilizações ao Gesso em Pó tal quais em nichos de gesso, decoração em gesso (muito comumente em ambientes, atualmente).

Em virtude do seu orçamento de compra e venda, o Gesso tornou-se único e essencial em qualquer construção. Utilizado como divisórias em gesso, pela rapidez de sua construção; rebocos em gesso, por sua melhor e mais rápida fixação e claro o gesso liso, para finalizar e da acabamentos precisos. Por usos distintos, o Gesso apresenta-se em placas, blocos, ou simplesmente Gesso em Pó.

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: