Genial: professor recria a Segunda Guerra Mundial em um post do Facebook

Às vezes entender história pode parecer complicado, especialmente para crianças e adolescentes. Afinal, os tempos eram diferentes e é difícil compreender o contexto. O que pode ajudar muito é tentar trazer a história para os dias atuais – e que melhor forma de fazer isso do que com o Facebook?O professor de história Paulo Alexandre Filho fez uma montagem muito legal de como seria a Segunda Guerra Mundial se os países tivessem perfis na rede social.

O posto loooongo fala sobre todo o momento da disputa e explica direitinho o que aconteceu com cada país e qual foi o seu papel durante a Guerra. Uma das coisas mais legais é visualizar os países conversando com a linguagem coloquial que usamos no Facebook. Além das fotos, claro!

Paulo explica que sempre usa coisas do tipo em suas aulas. “Humor sempre fez parte de meu trabalho. Minhas aulas costumam envolver algum tipo de interpretação, de brincadeira orquestrada para chamar a atenção e facilitar a interação com os alunos”, disse a um jornal em que cedeu entrevista.

Uma boa ideia e que poderia ser implementada em muitas escolas por aí!

Clique no link abaixo e veja toda a conversação da “II Guerra Mundial” no Facebook:

http://youpix.com.br/artedesign/segunda-guerra-mundial-facebook/

Fonte: Youpix

Publicado por Cidade de Araripina Pernambuco

Sobre

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: