Trabalhadores da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) ligados ao Sindicato dos Urbanitários de Pernambuco (Sindurb-PE) realizam protesto, na manhã desta quinta-feira (11), na sede da empresa, na área central do Recife, pedindo mais investimentos da companhia na segurança de funcionários e usuários. Entre as reivindicações, está também a diminuição na contratação de terceirizados.

“O problema da celpe, os acidentes, vem ocorrendo por causa da terceirização”, afirmou à Rádio Jornal o presidente do Sindurb-PE, José Gomes Barbosa. Para os representantes da entidade, isso representa um risco porque, segundo eles, facilita a contratação de pessoas sem a qualificação e a experiência adequadas.

Os trabalhadores realizam o protesto no Dia Nacional de Luta do Trabalhador em Pernambuco e pretendem se reunir aos manifestantes das sete centrais sindicais que organizam o ato, além dos movimentos estudantis, que preparam um protesto para esta tarde saindo em caminhada da Praça do Derby até a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) para entregar uma pauta de reivindicação nacional e uma carta aberta com reivindicações locais na área de saúde, educação e transporte público.

 

Fonte: Rádio Jornal.

Publicado por Wagner Pereira

Aux. de Administração da CDL - Araripina-PE - Proprietário/Gerente da WV SERVIWEB - Desenvolvimento de sites e Soluções web. Manutenção e montagem de computadores, instalações de programas. Conhecimentos da Plataforma dinâmica Wordpress, para desenvolvimento de blogs, portais e sites.

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: