Funcionários dos Correios decidem entrar em greve

Os funcionários dos Correios decidiram entrar em greve a partir desta quarta-feira. A categoria realizou assembléias nos estados na noite desta terça. Os serviços de entrega de encomendas e cartas estão paralisados por tempo indeterminado. Segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios (Fentect), há mais de 108 mil carteiros, atendentes das agencias e responsáveis pela triagem das correspondencias em todo país.

Eles querem 7,16% de reajuste salarial e aumento linear de 400 reais, entre outras reivindicações. Já os Correios ofereceram 6,87% de reajuste e pagamento linear de 50 reais a partir do ano que vem. O presidente dos Correios Wagner Pinheiro argumentou que a proposta foi “dentro do orçamento que dispomos e da conjuntura atual que vive o país num momento que é muito importante ter o equilíbrio das contas.” Segundo ele, isso é quanto o governo pode pagar.

NOTA À IMPRENSA:

Os Correios ofereceram todas as condições necessárias para o fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho 2011/2012. Apesar de todos os esforços da empresa, a paralisação foi deflagrada a partir desta quarta-feira (14).

A ECT trabalha para normalizar a situação o mais rápido possível e está adotando uma série de medidas que garantem o atendimento à população brasileira: contratação de recursos, realocação de pessoal, realização de horas-extras e trabalho nos finais de semana.

Os Correios colocam-se à disposição de todos os veículos de imprensa para dar informações sobre a situação e reafirmam seu compromisso de empresa pública empenhada em garantir o acesso de todos os cidadãos brasileiros ao serviço postal e contribuir para o crescimento do País.

EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS.

 

Publicado por Wagner Pereira

Aux. de Administração da CDL - Araripina-PE - Proprietário/Gerente da WV SERVIWEB - Desenvolvimento de sites e Soluções web. Manutenção e montagem de computadores, instalações de programas. Conhecimentos da Plataforma dinâmica Wordpress, para desenvolvimento de blogs, portais e sites.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.