Frente Parlamentar do Comércio Varejista de Pernambuco

Frente Parlamentar do Comércio Varejista de Pernambuco. A solenidade foi na Assembleia Legislativa, às 10h, do dia 30 de Novembro e contou com autoridades políticas de toda região, do presidente da FCDL-PE, Eduardo Catão, do presidente da CDL Recife e Caruaru, Silvio Vasconcelos e Adjar Soares, respectivamente, além das CDLs de Olinda, Santa Cruz do Capibaribe, Pesqueira, Belo Jardim, Serra Talhada, Palmares, Abreu e Lima, Ouricuri e da presidente da Frente, a deputada Miriam Lacerda, que iniciou a ocasião falando sobre sua história com o comércio e de como surgiu a idéia de se lançar esta Frente.

De acordo com Miriam, o interesse de instalar uma frente para o comércio em Pernambuco surgiu na convenção estadual do comércio deste ano, quando a deputada foi convidada a dar uma palestra sobre frentes parlamentares. Vendo a necessidade de novos debates e da discussão de assuntos pertinentes ao setor, e incentivada pelo presidente da CDL Caruaru – Adjar Soares, Miriam se reuniu com o presidente da FCDL/PE, Eduardo Catão, e com presidente da CDL Recife, Silvio Vasconcelos, para tratar do assunto.

A instalação da Frente foi marcada pelo surgimento de muitas idéias, conscientização do trabalho que precisará ser feito, mas também, pela animo dessa parceria entre o movimento lojista e os deputados, onde comerciantes e consumidores sairão ganhando. Durante a solenidade, vários deputados discursaram sobre a ocasião, como, por exemplo, o deputado Augusto Cesar Filho, que participou de alguns eventos da FCDL/PE e da CNDL, e defende a unificação das maquinetas de cartão de crédito. “O Brasil é o único país do mundo que possui uma maquineta para cada cartão”, disse o deputado.


Incentivador da criação de uma frente para o comércio varejista, e participante ativo nesse processo, o presidente da CDL Caruaru, Adjar Soares, fez uma explanação dos bons frutos que a Frente do Comércio nacional vem colhendo e das expectativas para a estadual.


Já o presidente da CDL Recife, Silvio Vasconcelos – representando a CNDL, lembrou que esta é a primeira Frente Estadual legalizada do Nordeste, e por motivos internos não foi a primeira do Brasil. Silvio falou também da parceria entre o movimento lojista e os deputados. “Não só iremos defender os interesses lojistas, mas também, contribuir com nossa experiência no setor. A Frente é tão importante para os comerciantes quanto para os consumidores”, disse o presidente da CDL Recife.


E por fim, representando o movimento lojista de Pernambuco, foi a vez do presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado, Eduardo Catão, discursar. Em uma fala breve, mas bem objetiva, o presidente elencou alguns problemas que os lojistas, principalmente os pequenos empresários, vêm enfrentando, como os altos impostos, a questão dos cartões de crédito, taxas abusivas, entre outros. “Estamos chegando, aqui no Brasil, à maturidade do nosso movimento. E a partir de agora, teremos uma diálogo mais aberto com os deputados”, finalizou Catão.

(Confira a cobertura completa da solenidade e muitas fotos no nosso site: www.fcdlpe.com.br).

Publicado por Wagner Pereira

Aux. de Administração da CDL - Araripina-PE - Proprietário/Gerente da WV SERVIWEB - Desenvolvimento de sites e Soluções web. Manutenção e montagem de computadores, instalações de programas. Conhecimentos da Plataforma dinâmica Wordpress, para desenvolvimento de blogs, portais e sites.

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: