horarioverao_1
(imagem da internet)

Na madrugada deste domingo (16) termina o horário brasileiro de verão, em vigor nos estados das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e no Distrito Federal. Mesmo nas cidades como Petrolina, no Sertão pernambucano, onde o horário continuou o mesmo, algumas rotinas deverão ser alteradas. Será feito o adiantamento de uma hora para bancos, repartições públicas, que seguem o horário de Brasília, além dos voos a depender o destino desejado.

Uma das grandes mudanças é no período de atendimento nos bancos. Durante o horário de verão todos as agências abriam às 10h e fechavam às 15h. Mas, como o fim do fuso todos os bancos voltam atender ao público das 11h às 16h.

Para o office-boy Elvis Lennon Pereira de Amorim, de 26 anos, o horário facilitou a realização dos serviços bancários. “Sem o horário de verão, a tarde fica praticamente perdida, porque só saiu no final da tarde. E com a hora adiantada facilitou muito. Com certeza vou ficar com saudade desse horário”, destacou Elvis.

O horário de verão teve início no dia 20 de outubro do ano passado, quando completa 119 dias. Segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), a meta foi economizar de R$ 400 milhões, aproveitando os dias mais longos do verão, com mais tempo de luz solar.

Fonte: G1.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.