Softagon Sistemas em Araripina


Os empresários do setor industrial da região do Araripe continuam mantendo as reuniões mensais na Unidade Regional Sertão do Araripe da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco – FIEPE para deliberar sobre os assuntos relativos ao setor. A reunião virtual realizada nesta quarta-feira, 10, teve a participação do presidente, Ricardo Essinger.

Os encontros virtuais têm servido para que os empresários exponham as dificuldades enfrentadas desde o início da pandemia da Covid-19 que impactou fortemente o setor industrial e causa preocupação com a retomada das atividades econômicas.

As principais reclamações giram em torno da dificuldade de acesso às linhas de crédito oferecidas pelos bancos públicos e as incertezas da retomada dos setores econômicos em todo o Estado. De acordo com o presidente da FIEPE, Ricardo Essinger, o retorno das atividades produtivas, especialmente da indústria, é fundamental para a manutenção dos empregos e da geração de renda.

Retomada da atividade econômica

Essinger destaca que o plano apresentado pelo Governo do Estado ainda é insuficiente e que deve ser analisado regionalmente. Ele também afirmou que a dificuldade de acesso ao crédito deve-se ao excesso de documentação exigida pelos bancos e também pela alta inadimplência que ocorria no passado por parte dos clientes que agora desejam acessar os recursos.

O Sistema FIEPE também está revisando todo o portfólio de cursos e capacitações para o período pós-pandemia. Na visão do presidente da entidade, todos os setores internos e externos das empresas passarão por mudanças.

“A pandemia acelerou muitas transformações dentro das empresas e o mercado vai exigir novas competências dos gestores e colaboradores. Por isto, o Sistema FIEPE que é composto pela FIEPE, SESI, SENAI e IEL, está modernizando todo o seu portfólio para oferecer produtos que vão gerar resultados efetivos neste novo cenário”, afirmou Ricardo Essinger.

A reunião do Conselho Empresarial do Araripe teve a participação do Diretor Administrativo da FIEPE, Felipe Coelho, do Diretor Regional, Francisco Alves, da Superintendente do Sistema FIEPE, Fernanda Mançano e dos empresários e representantes do SESI, SENAI, SEBRAE e CDL de Araripina além dos gestores da FIEPE Maurício Laranjeira e Roger Queiroz.

Na pauta, as consequências e a retomada econômica do setor industrial pernambucano



Fonte

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: