Aconteceu na noite de ontem (23), grande inauguração da sede da FIEPE – Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco, em Araripina, sertão de Pernambuco. A coletiva de imprensa contou com a presença de toda a diretoria encabeçada pela sua diretora, Francisca Maria da Conceição Campos Costa e o adjunto Francisco de Assis Alencar. A sede abrigará um ambiente de conveniência para empresários e industriais diversos além da presença do presidente em exercício o senhor Ricardo Essinger e demais convidados da região.

A chegada de uma instituição como a FIEPE em Araripina servirá de alicerce a economia do sertão do estado de Pernambuco, que é onde está localizado 90% da produção de gesso no Brasil; apesar disso, outros setores produtivos se destacam no Sertão do Araripe, não apenas em Araripina, como também em suas cidades circunvizinhas, com os segmentos de panificadora, automotiva, têxtil entre outras.

Juntamente foi apresentado o Cadastro Industrial, edição 2015, que reúne as principais informações da grande maioria das empresas instaladas no estado de Pernambuco. A unidade terá como foco principal trabalhar e potencializar os seguimentos já existentes na região, criando uma política industrial adequada aos setores, buscando desenvolvimento local e colocando a total disposição de empresários e industriais todo o portfólio de produtos e serviços que a FIEPE dispõem, tais como cursos, palestras e capacitações voltadas a empresários e executivos da indústria.

Confira o áudio da cerimonia de abertura abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=SELEZ8hMpBA&feature=youtu.be

Publicado por Dyangellys Batista

Bibliotecário, Gamer, Geek e Baixinho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.