ferias2009O ano está chegando ao fim e com ele vêm as férias! Muita gente viaja para os mais diversos lugares do país (os mais afortunados até para outros países). Outros apenas voltam para a casa dos pais, alguns viajam com os amigos e ainda tem quem fica na própria cidade. Qualquer uma dessas pode ser uma boa opção nas férias.

Entretanto, nossa cidade não é um atrativo turístico e nem fica no extenso litoral brasileiro, mas se você não vai viajar vai perceber um amontoado de gente por aqui. Por exemplo, o ciclo de eventos aumenta exponencialmente e a poluição sonora dos paredões também. Não temos cinemas, nem muitas opções de restaurante, ou sequer shoppings (já o número de bares é tão grande que temos uma Orla Barítima)… contudo, a cidade ganha vida com seus habitantes que moram fora mais que retornam para as férias com suas respectivas famílias.

Prepare-se para ter um trânsito pior do que já é, festas e eventos com preços ainda mais abusivos (e que mesmo assim estarão LOTADAS), masssss… Nós não reclamamos. Até porque, já estamos acostumados a isso.

Infelizmente, nossa cidade é muito pobre culturalmente (a única cultura que parece interessar aos jovens da cidade é a do beber, cair e levantar, como diz uma música) e os responsáveis pelo desenvolvimento cultural não se importam, pois seus filhos sempre viveram nas capitais e tiveram Araripina apenas como um reduto de férias; mas essa é uma realidade que precisa ser transformada. A cidade tem potencial para investir em cultura, mas os órgãos responsáveis não se manifestam a favor, tão logo, a população não se interessa, também.

Aposto que serão longas férias…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.