natal-natal-c776af

Natal, ou simplesmente Dia de Natal é um feriado cristão comemorado anualmente em 25 de Dezembro. O Natal é o centro dos feriados de fim de ano e da temporada de férias, sendo, no Cristianismo, a comemoração do nascimento de Jesus de Nazaré.

Apesar de ser um dia cristão, o Natal é amplamente comemorado por muitos não-cristãos. Costumes típicos do feriado incluem a troca de presentes e cartões, a Ceia de Natal, músicas natalinas, festas de igreja, uma refeição especial e a exibição de decorações diferentes: árvore de Natal, guirlandas, presépios. A mitológica figura do Papai Noel também bastante popular, é geralmente associada com os presentes para crianças.

Esta data nos faz mais conscientes e sensíveis com tudo o que aconteceu durante o ano, atrelando reparos que poderiam ter sido feitos; amigos que gostaríamos de ter abraçado e não conseguimos. Que neste período de renovação, cada pessoa possa se preocupar mais, quer seja com amigos, irmãos e principalmente com quem não se conhece; que distribua mais alegria, mais sorriso e mais sonhos sejam realizados; que se tenha mais esperança; e no abraço mais amor, mais amizade, partilha e bondade. Que se tenha mais ternura, carinho e mais perdão e menos rancor; que essa luz que é a estrela do Natal possa irradiar nossas vidas. Aquecendo-nos o coração com amor e ternura! Partilhando esse amor gratuitamente, pois assim o recebemos, e assim o devemos distribuir.

Feliz Natal! É o desejo de todos que fazem parte da Família Araripina.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.