Felipe Massa faz novos exames e seu quadro segue estável

Na manhã desta segunda-feira, 27, em Budapeste, na Hungria, Felipe Massa passou por novos exames para avaliar seu estado de saúde. Os resultados foram idênticos aos deste domingo. Ou seja, o brasileiro não teve piora no seu quadro e continua em condição estável.

Os testes foram acompanhados pelo médico brasileiro Dino Altmann, diretor do GP Brasil de F-1. Massa respondeu a perguntas em inglês e português. Demonstrou ciência de onde estava e como estava. Além disso, ele respondeu bem a estímlos físicos.

O piloto da Ferrari também realizou uma nova ultrassonografia e, mais uma vez, nenhuma lesão cerebral foi encontrada.

“Felipe teve uma noite calma. E há poucas horas foi submetido a um novo exame. Ele acorda da sedação com mais frequência e tem condições de se comunicar passivamente. Ou seja, ele reage quando conversam com ele”, falou Istvan Bocskai — porta-voz do hospital militar de Budapeste.

“Acredito que seja um sinal positivo. Estamos otimistas e na esperança de que uma longa recuperação comece”, seguiu Bocskai.

O piloto permanece sedado. Mas os médicos pretendem diminuir gradativamente a medicação nas próximas horas desse período de observação. Massa segue na UTI e sem nenhuma previsão de alta do hospital na Hungria.

Todavia, a família tem a intenção — assim que sua condição permitir — de transferir Felipe Massa para um hospital de referência em Paris, na França. O mesmo onde Michael Schumacher, ex-piloto da Ferrari, foi tratado depois de acidentes mais sérios.

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: