Feira agroecológica de Araripina começa nesta quarta-feira

A Prefeitura de Araripina, através da Secretária de Desenvolvimento Rural e em parceria com a Secretaria de Projetos e Desenvolvimento Econômico, promove a partir desta nesta quarta-feira (17) a Feira Agroecológica de Araripina. A iniciativa tem apoio institucional da ONG Chapada.
A Feira Agroecológica será realizada todas as quartas-feiras entre 7h e 13h no galpão da Feira do Feijão e abrigará cerca de 15 estandes que comercializarão produtos fabricados sem uso de agrotóxicos como goma, macaxeira, galinha,  ovos, mel, frutas e hortaliças, além de bolos que são produzidos naturalmente.
Atualmente em Araripina comunidades como a Samambaia II, Serra da Torre e Serra do Minador produzem produtos agroecológicos que serão vendidos na feira. De acordo com o prefeito Alexandre Arraes esta iniciativa irá fortalecer a agricultura familiar e também levar mais renda para as comunidades que produzem estes produtos.
“Além dos produtos terem mais qualidade e sabor temos certeza que a Feira Agroecológica de Araripina servirá para fomentar a agricultura familiar e estimular que outras comunidades também possam produzir alimentos sem o uso de agrotóxicos, contribuindo para a saúde da população e preservação do meio ambiente”, destacou.

A Prefeitura de Araripina cadastrou 15 famílias que iniciarão o projeto e receberam um estande padronizado para expor seus produtos. Outras famílias e produtores poderão participar da feira, desde que comprovem que seus produtos são totalmente naturais.

Publicado por Cidade de Araripina Pernambuco

Sobre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.