Federação divulga tabela do Campeonato Pernambucano de 2012

Eduardo Amorim
Direto do Recife.

A Federação Pernambucana de Futebol divulgou, no último domingo, a tabela da fase de classificação do Campeonato Pernambucano de Futebol 2012. Os jogos começam no dia 15 janeiro, quando o Náutico vai até Caruaru, enfrentar o Porto; o Sport também fora de casa pega o Araripina; e o Santa Cruz estreia no Arruda, contra o segundo colocado da Série A2 do estadual deste ano.

A definição desta equipe aguarda decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), os times de Belo Jardim, Chã Grande e Timbaúba disputam a vaga.

Sport e o Náutico farão o primeiro clássico na Ilha do Retiro, no dia 29 de janeiro. Depois os alvirrubros recebem o Santa Cruz no dia 04 de fevereiro. E, em 15 de fevereiro, Santa Cruz e Sport encerram os jogos de ida no Arruda.

A mesma sequência se repete nos jogos de volta, que estão marcados para 25 de março, 1º de abril e 15 de abril. O torneio deve se encerrar no dia 13 de maio.

A fórmula do Pernambucano é simples. A fase de classificação é disputada em ida e volta, com quatro clubes se classificando para as semifinais. Os duelos desta fase e da final também serão realizados em duas partidas, em que o time de melhor campanha tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais.

Veja TABELA

 

 

 

Publicado por Wagner Pereira

Aux. de Administração da CDL - Araripina-PE - Proprietário/Gerente da WV SERVIWEB - Desenvolvimento de sites e Soluções web. Manutenção e montagem de computadores, instalações de programas. Conhecimentos da Plataforma dinâmica Wordpress, para desenvolvimento de blogs, portais e sites.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.